04/10/2019 - Dicas para conquistar o Colo de Pé perfeito


1- Chinerina

É um equipamento que tem a função de trabalhar o colo de pé e pode ser um pouco doloroso... É importante deixar o pé lá por uns 30 segundos para forçar mesmo, depois você tira alonga o pé no flex e coloca de novo.

2- Pé debaixo do Móvel

Esta dica é para você que não tem a chinerina! Coloque as pernas de frente a um móvel (sofá, cômoda etc), com o joelho esticado coloque a ponta do pé debaixo do móvel com o auxílio de uma toalhinha em cima para não marcar o pé ou machucar. Faça sobre o seu Limite, e fique um tempinho na posição.

 

3- Forçando o colo de pé na sapatilha de Ponta ou Meia

Suba em cima da Meia-Ponta ou Ponta, na segunda posição com os pés en dehors e force no plié, empurrando o pé para fora, faça a mesma coisa, na sexta posição.

a) Fique na segunda posição na Meia-Ponta, sem fazer o plié, esticando o pé para fora en dehors empurrando o pé para fora.

Outra técnica para fazer na barra é fazer a meia-ponta (ou ponta) com um pé, e com o outro pé empurrar o arco de pé com o calcanhar, depois repita no outro pé.

b) Faça na Barra em sexta posição, empurrando o colo de pé, com os dois pés.

c) Relaxe com as pernas esticadas e viradas para a frente logo depois estique seu pé o máximo, com o objetivo de encostar a ponta do pé no chão, faça o seu máximo. Caso alguém force para você empurrando sua ponta, melhor ainda.

d) Coloque as pernas esticadas na sua frente, depois faça o exercício de Ponta e Flex, flexionando apenas os dedos, logo depois passe pela meia-ponta e estique o máximo. Este exercício ele trabalha o arco do pé. Lembre-se de repetir o exercício com frequência. 

e) Pegue algo redondo, como Latinha, bolinha de tênis e etc. Fazendo com que o pé estique se ao redor disso, depois levante e tente permanecer na mesma posição. Repita o exercício por um determinado tempo.

Gostou? Aproveite as dicas! 

Até a próxima!

Fonte: modaballet.wordpress.com/ 

 

 

Voltar