18/10/2019 - Oficina de "Danças Brasileiras" está com inscrições abertas em Uberlândia - MG


A oficina “Danças Brasileiras” está com inscrições abertas para adolescentes e adultos que estiverem em Uberlândia neste fim de semana. O evento integra a programação especial do 27° Festival de Dança do Triângulo.

De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura, ao todo são 40 vagas para alunos entre 14 e 50 anos. Os interessados podem se inscrever pelo e-mail oficinasfdtinscricao@gmail.com. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (34) 3239-2566. O projeto tem suporte do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Pmic).

A dançarina, coreógrafa e diretora cênica Maria Eugênia Tita foi a convidada para ministrar o curso, que aborda temática lúdica, folclore e consciência corporal. As aulas ocorrerão no foyer do Teatro Municipal, das 9h às 13h, neste sábado (19) e domingo (20). Também haverá bate-papo, apresentações de vídeos, experimentos e demonstrações.

“Vamos trabalhar a agilidade, precisão, peso e fluidez para a construção de um corpo criativo e singular. Esses elementos serão desenvolvidos dentro de dinâmicas de jogos que envolvem as dualidades contidas nos ambientes das festas populares: brincadeira e atenção, coletividade e singularidade, regras e improviso”, detalhou a professora.

Festival de Dança do Triângulo

A abertura oficial do Festival está marcada para o dia 29 de outubro, no Teatro Municipal. O tema deste ano é “Expressões artísticas com olhar social” e a programação explora o envolvimento de profissionais de diversas localidades em oficinas gratuitas, mostras de dança, palcos livres e intervenções.

Foto: Prefeitura de Uberlândia/Divulgação

Voltar