09/01/2020 - Estão abertas inscrições para cursos no Instituto Gustav Ritter, em Goiânia.


O coordenador do núcleo de teatro da instituição, Edson Fernandes, conta que o projeto é piloto, ou seja, ainda está em fase de teste, mas que, segundo ele, tem tudo para ser "um sucesso".

“Estamos com uma expectativa muito grande com esse novo projeto. É algo inovador que mostra um novo modelo de ensino médio, onde o aluno pode escolher a disciplina mais adequada para o seu futuro profissional”, diz o coordenador.

Ao todo, são 60 vagas disponíveis no turno matutino, sendo que estas serão divididas igualmente entre as disciplinas de música, dança e teatro, ou seja, são 20 vagas para cada modalidade. Além disso, outras seis vagas serão preenchidas para formação de cadastro reserva.

Como as vagas são limitadas, as matrículas serão efetuadas por ordem de chegada. As aulas terão início no dia 30 de janeiro.

Os interessados devem comparecer no instituto, localizado na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, nº 237 no Setor Campinas, das 8h às 12h, para preenchimento da ficha de matrícula.

O Núcleo de Dança oferece aulas a partir dos 5 anos, nas modalidades de balé clássico, jazz, danças urbanas e dança flamenca. Nos testes de Dança, os candidatos passam por avaliação com fisioterapeutas para atestarem suas condições para a prática da Dança. São analisadas musculatura, articulações, desvios posturais, habilidades físicas, motoras, percentual de massa corpórea e somatório. Além de habilidades específicas para o Balé Clássico, como abertura de quadril (rotação externa) e flexibilidade, serão avaliados a habilidade artístico-musical, cognitiva, força e projeção cênica dos candidatos.

Foto: Divulgação

Confira o edital completo

Para fazer a matrícula é necessário levar os seguintes documentos:

  • 2 fotos 3×4
  • Certidão de Nascimento (cópia e original)
  • Carteira de Identidade RG e CPF
  • Carteira de Identidade do responsável legal, caso seja menor de idade (cópia e original)
  • Declaração de conclusão e/ou Histórico escolar do Ensino Fundamental
  • Comprovante de residência com CEP atualizado

Segundo o edital, os alunos com necessidades especiais devem apresentar o laudo médico atualizado e assinarem um termo de aceitação das regras da escola.

Já no caso de alunos de origem estrangeira, será necessário apresentar Certidão de Permanência Regular no Brasil.

O curso técnico profissional em Artes de nível médio passa a ser oferecido no Instituto Gustav Ritter e está inserido no modelo do Novo Ensino Médio e está de acordo com as novas regras da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do Ensino Médio.

Fonte: G1

 

 

 

Voltar