13/01/2020 - Casa do Hip Hop de Mogi abre inscrições para oficinas de dança gratuitas


A Casa do Hip Hop de Mogi das Cruzes está com 200 vagas abertas para as oficinas de grafite artístico e comercial, turmas de danças urbanas infantil, juvenil e adulto, free step iniciante e avançado, MC/Rapper, DJ e break.

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas de 14 de janeiro até o dia 15 de fevereiro. O início das aulas está previsto para o mês de março.

Para as oficinas de grafite e DJ são 15 vagas para cada modalidade. Já para os interessados em danças urbanas são 25 vagas para cada turma. Para as aulas de free step são oferecidas 50 vagas ao todo. Para o break são 15 vagas e para as oficinas de DJ e rapper são 15 em cada.

As inscrições podem ser feitas presencialmente a partir do dia 14 de janeiro, no Centro Cultural de Mogi das Cruzes, localizado na Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, 360, no Centro. O funcionamento é de terça a sábado, das 9h às 18h.

A Casa do Hip Hop destaca que podem participar das oficinas pessoas com idade a partir dos cinco anos. Para fazer o cadastro o interessado só precisa levar uma cópia do RG, CPF e apresentar um comprovante de residência.

Os menores de 18 anos devem ir acompanhados pelo responsável, que também deverá apresentar a mesma documentação.

Todas as atividades oferecidas pela instituição fazem parte da agenda anual da Casa do Hip Hop, espaço que é voltado ao fortalecimento da cultura hip hop, por meio da abordagem de seus quatro elementos: grafite, MC, DJ e breaking.

A Secretaria de Cultura lembra, no entanto, que não é permitido participar simultaneamente de mais de uma oficina da mesma linguagem.

Foto: Guilherme Berti/PMMC

Casa do Hip Hop

O espaço pode ser utilizado para fóruns, encontros e ensaios. Além da sala com espelho para as aulas de dança, o espaço também tem uma biblioteca com aproximadamente 500 títulos, que reúne obras de arte gráfica, fotografia e até clássicos da literatura brasileira.

O endereço é rua Coronel Cardoso de Siqueira, 48, no Centro.

Fonte: G1

 

 

Voltar