15/01/2020 - Espetáculos musicais e workshop com Chris Matallo no MIS - SP


As férias de janeiro de 2020 começam em ritmo de tap dance no MIS. Para completar a experiência dentro da exposição Musicais no Cinema, o público poderá fazer uma imersão nas técnicas do sapateado com atividades promovidas pela coreógrafa e bailarina Chris Matallo - responsável pela coreografia de sapateado da versão brasileira de Cantando na chuva, dentre outros espetáculos.

Para aprofundar o conhecimento do público no mundo do sapateado, Chris realiza um workshop (com três encontros) e duas performances em janeiro - todos com entrada gratuita (retirada 1h antes de cada atividade na recepção).

WORKSHOP | Panorama e estilos do sapateado americano no cinema e teatro musical | 17, 24 e 31.01, às 19h
>> Ingresso gratuito | Clique aqui para se inscrever.

Chris Matallo realiza três encontros para dialogar com o público sobre o panorama e estilos do sapateado americano no cinema e teatro musical. Os encontros contarão com participação especial do ritmista e tap dancer norte-americano Jim Hamilton. Os temas abordados nos encontram serão baseados na origem, nomes, musicais e filmes importantes no mundo do tap e como o Brasil se destaca neste mercado hoje.

ESPETÁCULO | B.r.U.s | 18.01, às 18h
>> Ingresso gratuito | Retirada 1h antes na recepção

B.r.U.s é um espetáculo musical de dança e percussão que entrelaça o sapateado e instrumentos variados. A dança é tratada como instrumento percussivo e protagonista, traçando uma linha cênica e musical do inicio ao fim da performance. Os intérpretes usam os instrumentos como extensão do próprio corpo e o corpo como extensão dos instrumentos. O espetáculo fez turnês pela Europa, Estados Unidos e Brasil. Com: Chris Matallo e Jim Hamilton. Direção: Luís Ferron

ESPETÁCULO | Do Brasil para Broadway | 19.01, às 18h
>> Ingresso gratuito | Retirada 1h antes na recepção

A obra traz as influências da cultura brasileira, bem como musicais, fazendo um tributo a raízes e ritmos como samba, baião e coco, chegando à cultura americana - passando por musicais como New York, New York, Crazy for you, Singing in the rain e Black and Blue. As coreografias e direção são assinadas pela própria Chris Matallo.

LOCAL: MIS Jardim Europa - Espaços variados
Museu da Imagem e do Som
Av. Europa, 158, Jd. Europa - São Paulo - SP, Brasil - CEP 01449-000
Te.: [11] 2117-4777

Fonte: MIS

Voltar