28/02/2020 - 'Espera'com a Cia. Mario Nascimento - Belo Horizonte- MG


Depois da pré-estreia em 2019, no Festival Dança em Trânsito, em Paris, Espera, da Cia. Mario Nascimento, chega nesta sexta-feira (28) ao CCBB de Belo Horizonte. No fim de semana, o espetáculo contará com a presença de Nascimento no corpo de bailarinos.

A Cia Mario Nascimento estreia seu novo espetáculo em Belo Horizonte. "Espera" teve uma pré-estreia na França,em 2019, dentro da programação do Festival Dança em Trânsito, no Instituto Les Recollets, em Paris. Em fevereiro, chega ao Centro Cultural Banco do Brasil, CCBB, em BH para temporada até de 28 de fevereiro a 30 de março. “Esse espetáculo nasceu da urgência da espera, do desespero da arte, da criação; nada pode deter um ser humano desesperado”, completa o diretor Mario Nascimento. O coreógrafo e bailarino estará presente também como bailarino no fim de semana de estreia do espetáculo.

A trilha sonora é de Fabio Cardia. A bailarina e coreógrafa Rosa Antuña também participa da criação do espetáculo e é assistente de direção no novo trabalho com 6 bailarinos. “O movimento da Rosa vem no espetáculo como um lamento na coreografia e no seu canto. Espera não diz respeito apenas a nós, mas também as minorias, dar a escuta a muitos que estão sem voz na sociedade, no mundo.”

"Essa urgência e angústia está presente em “Espera”. que vem com uma dose de esperança para enfrentarmos tempos difíceis", afirma Mário. Mario Nascimento ocupa atualmente o cargo de diretor artístico do Corpo de Dança do Amazonas. Ele se divide entre Manaus e Minas Gerais e se prepara para em junho estreiar “The Last man” em Los Angeles. Novo espetáculo em parceria com o ator e diretor Marco de Ornellas.

Foto: Giovanni Ferrari/divulgação

SERVIÇO
Espera (estreia)

Cia Mario Nascimento
Data: 28 de fevereiro a 30 de março de 2020
Horário: 19h
Local: Centro Cultural Banco do Brasil – Teatro II (Sala Multiuso)
Praça da Liberdade, 450 – Funcionários, Belo Horizonte – MG
Ingressos: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia)
Venda online: site Eventim
Classificação: livre
Duração: 60 minutos

 

Voltar