10/03/2020 - Musical "Brilha La Luna", inspirado em músicas do Rouge, chega a São Paulo


Após sucesso no Rio de Janeiro, o musical Brilha La Luna chega a São Paulo, com apresentações no Teatro Raul Cortez. Com estreia para o 28 de março, o espetáculo fica em cartaz até o dia 19 de abril, com sessões aos sábados e domingos. A idealização da montagem é do ator e produtor Diego Montez.

O projeto de criação do musical Brilha La Luna surgiu quando Diego trabalhava numa novela e uma de suas melhores amigas contou sua história. “Ela viveu até os 16 anos em uma comunidade hippie sem acesso algum a tecnologia ou a cultura pop. Aquela história ficou tanto na minha cabeça que comecei a rascunhar a ideia de uma peça sobre aquela garota”, conta Diego.

O espetáculo narra a trajetória da jovem Luna, interpretada pelas atrizes e cantoras Marcella Bártholo e Carol Botelho, que revezam-se no papel da protagonista, que viveu toda sua vida na comunidade de Aserejé, refúgio hippie criado por seus pais, com os quais ela já não tem contato e só ouve as histórias deles por meio de seu tutor, o divertido Pedro (Daniel Haidar). Longe das armadilhas e correria da cidade grande, a jovem desconhece o potencial negativo da humanidade.

Sua história muda quando o cantor Diego (Robson Lima) chega ao recanto hippie e conquista seu coração. Ao ser abandonada pelo músico, Luna é incentivada a ir à cidade atrás dele, onde aprenderá lições sobre o mundo exterior ao participar do concurso “Be a Star”, promovido pela hostess televisiva e empresária Theodora (Fernanda Gabriela) e seu ajudante Dinho (Nicolas Ahnert). Nesta jornada, a protagonista não está sozinha e desenvolve uma amizade com as quatro outras competidoras do reality musical: Lilith (Thuany Parente), Tiffany (Amanda Doring), Calíope (Júlia de Aquino) e a drag queen Thalia (Bruno Boer).

Curiosidades:

O elenco de “Brilha La Luna” é alternante, ou seja, cada personagem é interpretado por dois atores que dividem as sessões do musical. Sendo assim, os 9 personagens da peça são vividos por 18 atores e um elenco diferente em toda sessão.

Marcella conquistou o papel, após vencer o reality “Be A Star!”, que contou com votação popular e recebeu mais 40 mil votos. A competição contou com mais de 200 meninas inscritas de todo o país. Amazonense, Marcella Bártholo (ex-The Voice Kids) está há dois anos morando e atuando no Rio de Janeiro. Em fevereiro, cumpriu temporada de sucesso, interpretando Carmen, no musical Fame. No ano passado, além de Brilha La Luna, atuou em Peter Pan, Cartas para Gonzaguinha, Aconteceu de Acontecer Assim e Despertar da Primavera. Agora, faz sua estreia em São Paulo. A carioca Carol Botelho participou de Peter Pan, Rent, Vamp – O Musical, Chacrinha, O Primeiro Musical a Gente Nunca Esquece, Godspell e Rock in Rio – O Musical (em Lisboa).

Rouge:

A banda atingiu seu auge entre 2002 e 2003. No período, lançaram os discos Rouge (2002) e C´est La Vie (2003). Entre as músicas do grupo que compõem o espetáculo estão Beijo Molhado, Ragatanga, Um Anjo Veio Me Falar, Cidade Triste, Let’s Dance e o tema-título Brilha La Luna, repaginadas pelo diretor musical Tony Lucchesi, vencedor do Prêmio Bibi Ferreira.

Brilha La Luna:

O musical tem o texto assinado por Juliano Marceano e direção geral de Pedro Rothe. Também fazem parte do elenco do espetáculo Thuany Parente, Nicolas Ahnert, Júlia de Aquino, Robson Lima, Fernanda Gabriela, Bruno Boer, Amanda Doring, Daniel Haidar, Luiza Carvalho, Yasmin Lifer, Carol Donato, Ana Araújo, Lucas Becerra, José Dias, Júlia Sanches, Vitória Eliza e Ana Bia Matto. Brilha La Luna é a primeira produção original da LAB Cultural, produtora encabeçada por José Vinicius Toro e Grazy Pisacane.

Foto: Ju Assis

SERVIÇO
Data: Temporada: 28 de março a 19 de abril
Horário: Sábados, às 20h, e Domingos, às 18h
Local: Teatro Raul Cortez 
Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - Bela Vista
Ingresso: R$ 100,00 (inteira) R$ 50,00 (meia)
Venda online: https://bileto.sympla.com.br/event/64716/d

Ficha Técnica

Elenco: Marcella Bártholo, Carol Botelho, Thuany Parente, Nicolas Ahnert, Júlia de Aquino, Robson Lima, Fernanda Gabriela, Bruno Boer, Amanda Doring, Daniel Haidar, Luiza Carvalho, Yasmin Lifer, Carol Donato, Ana Araújo, Lucas Becerra, José Dias, Júlia Sanches, Vitória Eliza e Ana Bia Matto
Ideia original: Diego Montez
Texto: Juliano Marceano
Direção geral: Pedro Rothe
Coreografias: Victor Maia
Figurinos Ana Elisa Schumacher
Cenários: Vinícius Lugon
Direção Residente Theodora França
Designer Eduardo Ekermann
Diretor de Produção: José Vinicius Toro e Robert Lima
Produção: Lab Cultural
Fotos: Ju Assis

Voltar