12/03/2020 - "À MESA" - dirigido por Henrique Lima - SP 


No espetáculo, o atrito se desenvolve no encontro entre os cinco bailarinos que repetidamente questionam qual deles é o corpo-referência, enquanto usam a improvisação como ferramenta de diálogo com o elenco e com o público.

SERVIÇO
Estreia "À MESA"

Data: até 20 de março
Horário: Quintas e sextas, às 20h.
Local: Teatro do Centro da Terra
Rua Piracuama, 19 (Perdizes)
Telefone: 3675-1595 - (Tel/Fax:)
Horário da Bilheteria: De segunda a sexta: das 9h às 12h e das 13h às 18h. No dia do espetáculo: a bilheteria abre 2 hs antes do início do espetáculo
Ingresso: pague quanto quiser
Duração: 50 min
Classificação: Livre 

Sobre HENRIQUE LIMA (Bailarino, Coreógrafo e Pesquisador)

Natural de Recife (PE), onde iniciou seus estudos de dança em 1991. Fez parte de importantes companhias do cenário nacional e internacional como Balé Popular do Recife, Compassos Cia de Dança, Vias da Dança, Cisne Negro Cia de Dança, Balé da Cidade De São Paulo, Quasar Cia De Dança, J.Gar.Cia, Companhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo (Lisboa), Grua – Corpos de Passagem, Omstrab, Pultz Teatro coreográfico, entre outras.

Trabalhou com importantes coreógrafos da cena contemporânea: Henrique Rodovalho, Rui Moreira, André Mesquita, Mario Nascimento, Jorge Garcia, Patrick Delcroix, Itzik Galili, Nina Botkay. Na África, participou de um processo artístico que somava as danças populares africanas com a dança contemporânea e a percussão. Como coreógrafo e diretor artístico atuou na Companhia de Bailado de Ourinhos (STAC e UNTAR), Balé da Cidade de São Paulo (No Toque) Vias da Dança-PE (Só Pó), J.Gar.Cia (Cantinho De Nóis) e Cisne Negro (Vem Dançar).

Em 2015 foi contemplado pelo edital ProAC de circulação com o solo ''O Último dia' e foi premiado pela Cooperativa Paulista de Dança – Prêmio Denilto Gomes - com esse mesmo trabalho, ainda em 2015. Em 2016 criou em parceria com Diogo Granato o espetáculo Graxa, indicado ao APCA de melhor espetáculo de dança em 2017. No Brasil e na França foi responsável por ministrar aulas de capoeira na dança Contemporânea. Além de trabalhos com artistas independentes apresentou nas principais capitais do Brasil e em países como Alemanha, França, Portugal, Paris, Espanha, África, Chile, Peru, Argentina, Bolívia entre outros.

FICHA TÉCNICA

Concepção e direção: Henrique Lima 
Criação e interpretação: Cristiano Bacelar, Daniela Moraes, Henrique Lima, Manuela Aranguibel e Ricardo Januário
Desenho de luz: Miló Martins
Operação de luz: Rossana Boccia
Cenário Léo Ceolin
Figurino: Juliana Andrade
Assessoria de imprensa: Litera 
Fotos: Luciano Fonseca
Produção: Guilherme Funari
Direção de Produção: Cau Fonseca | Mítica!

Voltar