13/03/2020 - Funarte SP oferece oficina gratuita de capoeira para mulheres


De 18 de março a 26 de agosto, Natália Fiu oferece oficina gratuita de capoeira para mulheres no Complexo Cultural Funarte SP. As aulas acontecem todas as quartas, das 9h às 13h, no Centro de Convivência Waly Salomão. As inscrições podem ser feitas no local, antes do início das atividades.

A oficina é voltada para mulheres jovens e adultas que nunca praticaram a capoeira. O objetivo é apresentar um panorama da manifestação cultural e de suas vertentes, além de proporcionar uma vida mais saudável por meio da prática da atividade física. As aulas promovem o envolvimento das alunas com a musicalidade e o ritmo brasileiro, e os exercícios fortalecem as articulações, geram mobilidade, desenvolvem o reflexo e a propriocepção. Também são abordados temas como percussão corporal e instrumental, liberação da voz, história da cultura negra, danças populares e saúde da mulher.

Cada encontro é estruturado em três momentos: aquecimento rítmico, com contagem de tempo, marcação dos pés e introdução da ginga da capoeira e de suas cantigas; treino dos movimentos, o que envolve a postura correta e técnicas de respiração; e finalização, com o canto ao ritmo dos berimbaus.

SERVIÇO

Oficina de capoeira para mulheres
Data: 18 de março a 26 de agosto.
Horário: Quartas, das 9h às 13h.
Gratuita. Inscrições antes do início das atividades.
Local: Centro de Convivência Waly Salomão – Complexo Cultural Funarte SP
(Alameda Nothmann, 1058, Campos Elíseos)
Mais informações:
(11) 3662-5177
(11) 3622-5671 (bilheteria – abre uma hora antes dos espetáculos)
funartesp@gmail.com

Fonte: Funarte

Voltar