29/03/2020 - Conheça companhias de teatro e dança que disponibilizam conteúdo online-atualizado semanalmente


Esta postagem será atualizada continuamente. Verifique regularmente se há novidades.

Foto: 'Situation' - Nederlands Dans Theater - NDT 1 / Facebook

Rosas

Companhia belga Rosas, dirigida pela coreógrafa Anne Teresa De Keersmaeker, disponibilizou uma série de produções em streaming: espetáculos completos, filmes e documentários. Confira aqui.

San Francisco Ballet

O San Francisco Ballet foi a primeira grande companhia de balé dos EUA obrigada a cancelar apresentações em março. Desde então, lançou o SF @ Home, uma nova iniciativa para transmitir performances de arquivo em seu site , páginas do Facebook e Instagram e canal do YouTube . Abaixo está uma programação dos próximos eventos.

  • 22 a 29 de maio : Bound To, de Christopher Wheeldon , uma reflexão sobre nosso mundo desconectado diante da tecnologia consumidora, que também estreou no Unbound Festival 2018 da SFB.
  • 29 de maio a 5 de junho: Snowblind de Cathy Marston , uma interpretação de um ato da novela de Edith Wharton, Ethan Frome .
  • 5 a 12 de junho: Escolha tripla da diretoria com Soirées Musicales e Concerto Grosso , de Helgi Tomasson, e Concerto Grosso , e After the Rain pas de deux , de Christopher Wheeldon .
  • 12 a 19 de junho: Bjork Ballet , de Arthur Pita , em conjunto com o Nite Out virtual da SFB, apresentando receitas de coquetel DIY e um set list com curadoria de DJ
Royal Danish Ballet

O Royal Danish Ballet está transmitindo apresentações online. Enquanto as portas do Royal Theatre estão fechadas, você pode assistir performances selecionadas do repertório do Royal Theatre. As performances estão sendo adicionadas continuamente. Confira  aqui .

Mariinsky Ballet

O famoso Teatro Mariinsky de São Petersburgo está lançando transmissões na Web em seu canal de transmissão, a Mariinsky TV , com uma apresentação de balé, ópera ou sinfonia publicada a cada poucos dias. 

Balé Nacional Holandês

O Dutch National Ballet está transmitindo balés este mês em sua nova plataforma on-line e em seu canal no YouTube . De 23 de maio a 6 de junho , assista a Mata Hari, de Ted Brandsen , estrelando Anna Tsygankov no papel-título. A partir de 30 de maio , você também poderá ver a companhia em um projeto triplo eclético, apresentando o clássico de Petipa Paquita , a Penumbra de Remi Wörtmeyer e o No Time Before Time de Ernst Meisner .

OPERNHAUS @ HOME: Transmissão on-line de Ballett Zürich

Desfrute de uma grande produção de ópera ou balé em casa gratuitamente todo fim de semana, do final de março ao final de junho. Mais informações podem ser encontradas em www.opernhaus.ch/streaming

UbuWeb Dance

Vasta coleção de filmes de dança onde se encontra obras de William Forsythe, Mat Eks, Sylvie Guillem, Deborah Colker, Jirí Kylian e muito mais! Confira aqui.

Maguy Marin

Coreógrafa francesa referência para toda uma geração de artistas europeus, Maguy Marin tem, entre suas criações, uma obra-prima incontestável: “May B”, peça de 1981, inspirada em personagens de Samuel Beckett. Uma peça para rever sempre que possível. Veja aqui.

São Paulo Cia. de Dança

A São Paulo Companhia de Dança anuncia as atividades on-line de sua campanha #SPCDdigital. 

A campanha acontece em todas as redes sociais da SPCD: Facebook (@spciadedanca), Instagram (@saopaulociadedanca), Twitter (@spciadedanca) e YouTube (Memoria_SPCD).

Cia. de Dança Deborah Colker 

Deixará disponível em seu site oficial, durante todo o período de quarentena, cinco grandes obras do repertório da Cia. O público poderá conferir, na íntegra, e gratuitamente, os balés 4 por 4CruelTatyanaBelle e Cão Sem Plumas.

Para ter acesso as vídeos basta acessar o site https://www.ciadeborahcolker.com.br.

Pilobolus

Além de liberar aulas semanais de movimento no Instagram e no Facebook Live, a Pilobolus está compartilhando performances digitais selecionadas em seu site . No momento, está disponível um vídeo de Gnomen (1997). A peça é dedicada ao ex-membro do Pilobolus Jim Blanc, cuja vida foi tirada pela pandemia da Aids.

Kansas City Ballet

Como parte de sua programação KCBallet @ Home , o Kansas City Ballet está compartilhando performances selecionadas das temporadas passadas, por períodos limitados. 

Stream: BodyVox

BodyVox apresenta "Smoke Soap". Esperamos que esta apresentação da Smoke Soup ofereça uma aventura virtual neste momento que estamos chamando de "A Grande Pausa". Aproveite ... e compartilhe! Confira aqui

Nederlands Dans Theater 

Para atualizações de postagens da Cia. Confira aqui.

Grupo Corpo

Semanalmente, o Grupo Corpo disponibiliza dois espetáculos na íntegra para o público não se desesperar na quarentena. Fique ligado (a) nas redes sociais da companhia para saber quais apresentações você consegue assistir gratuitamente.

Para assistir é só acessar vimeo.com/grupocorpo e utilizar o código
grupocorpo45anos
Como fazer:
Acesse vimeo.com/grupocorpo
Faça login.
Selecione um dos vídeos contemplados na promoção.
Clique em alugar (NÃO preencha dados de cartão de crédito).
Em “aplicar código promocional” digite
grupocorpo45anos

Cisne Negro Cia. de Dança 

 A Cisne Negro Cia. de Dança, lançou um cronograma repleto de atividades e inteirações em suas redes sociais com o intuito de aproximar ainda mais de seu público, via essas ferramentas, nesse momento singular que se vivência.

 A programação será inteiramente gratuitamente e oferecida – on-line – em suas redes sociais. Dentro desse escopo serão disponibilizadas aulas de Ballet clássico, Danças populares brasileiras, Yoga e Condicionamento físico. Todas as aulas são ministradas pelo corpo artístico da companhia. Igualmente, serão promovidos bate-papos com o elenco, entrevistas com personagens emblemáticos da dança, depoimentos de diretores, coreógrafos que já criaram para a Cisne Negro, ex-integrantes e profissionais de saúde.

https://www.instagram.com/cisnenegrocia/

https://www.facebook.com/cisnenegrocia

Balé Teatro Castro Alves (BTCA)

Para atualizações de postagens confira no Facebook e Instagram do BTCA.  

Quasar Cia. de Dança

A Quasar Cia. de Dança disponibiliza “Coreografia Para Ouvir” (1999) da Quasar Cia de Dança. Apresentação realizada na Alemanha em 2003. Baseado na série “Sons da Rua”, da TV Zero, a Quasar preserva a musicalidade das coisas, das pessoas, das palavras e dá origem a uma coreografia para ouvir o som do povo brasileiro. Um encontro de culturas regionais e a estética pós-moderna da dança. Um diálogo entre a música popular do nordeste e a expressão corporal do homem urbano. Este espetáculo foi apresentado em mais de 10 países.

https://vimeo.com/402358260

Centro Coreográfico do Rio de Janeiro

Referência na criação de espetáculos de dança e um dos principais espaços de arte da América Latina, o Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro criou uma seleção de vídeos com alguns dos espetáculos que passaram pelo palco do Teatro Angel Vianna nos últimos três anos. Confira aqui.

Martha Graham Dance Company

Até a Cia voltar ao palco, fique atento aos  feeds do Instagram e do Facebook para obter acesso sem precedentes a vídeos dos bastidores, notícias de aulas ministradas por dançarinos.

Les Ballets Trockadero de Monte Carlo

Vamos ser sinceros - todos nós podemos rir agora. Felizmente, o Les Ballets Trockadero de Monte Carlo publicará gravações de performances passadas em seu canal Vimeo a cada duas semanas como parte de sua iniciativa #trocksathome

92Y Harkness Dance Center

O programa FRIDAYS AT NOON, do 92Y Harkness Dance Center, desde 1986, apresenta performances mistas e discussão de trabalhos coreografados por artistas emergentes, em meio de carreira e antigos. Veja as imagens arquivadas das sextas-feiras passadas  .

Abrons Arts Center

O Abrons Arts Center está disponibilizando performances de temporadas passadas. Assista a trabalhos completos de artistas experimentais como; NIC Kay, Juliana F. May e Jonathan Gonçalves. O Abrons Arts Center é um espaço de artes interdisciplinares contemporâneas no bairro Lower East Side de Manhattan (NY). Confira aqui as performances.

Numeridance

O Numeridance é uma plataforma de dança multimidia que oferece acesso gratuito a apresentações filmadas, documentarios e muito mais. Confira aqui.

L.A. Dance Project

LA Dance Project é um coletivo de artistas fundado em 2012 pelo renomado coreógrafo e dançarino Benjamin Millepied. Confira aqui.

Wonderbound

A Cia. de balé contemporâneo de Denver, Wonderbound, criou duas bibliotecas de vídeos: Project Wonder , uma série de curtas-metragens de dança, e Dance Along! 

Jacob's Pillow Dance Interactive

Atraves desta plataforma o Jacob's Pillow  compartilha uma coleção cada vez maior de vídeos de dança filmados no dos anos 1930 até hoje, além de novos ensaios ilustrados. Confira aqui.

Kate Weare Company

A Kate Weare Company é uma companhia de dança contemporânea sediada em Nova York, conhecida por sua surpreendente combinação de valores coreográficos formais e interpretação emocional visceral. Veja "Giant" realizado pela OCD/Dance e muito mais aqui.

Balé da Ópera de Paris

O Paris Opéra Ballet tem transmitido performances de seus arquivos em seu site . Até 19 de junho , a empresa transmite a Cinderela com os étoiles Valantine Colasante no papel-título, Karl Paquette como ator principal, e Ludmila Pagliero e Dorothée Gilbert como as duas irmãs.

Balé de Stuttgart -   "Stuttgart Ballet @ Home"

O Stuttgart Ballet tem lançado uma série de vídeos sob demanda em seu site e na página do YouTube nas últimas semanas, como parte da iniciativa Stuttgart Ballet @Home . 

Hamburg Ballet

O Hamburg Ballet está oferecendo uma série de vídeos de performance sob demanda este mês, todos coreografados pelo lendário diretor artístico da companhia, John Neumeier. Todas as apresentações transmitidas estão disponíveis no site da empresa.

Royal Ballet

A Royal Opera House  anunciou um programa ao vivo GRATUITO de produções completas para espalhar a alegria do balé e da ópera durante esses tempos incertos. Eles serão transmitidos pelos canais do Royal Opera House no  Facebook  e no  YouTube  , permitindo que você os aprecie no conforto da sua própria casa. #OurHouseToYourHouse. 

Miami City Ballet

Sintonize nas noites de sexta-feira a nova série de performance digital do Miami City Ballet. Chamada Friday Night Spotlights, a série começa em 29 de maio às 21h e continua a cada duas semanas até julho, com todas as apresentações exibidas na página do MCB no Facebook . Confira o calendário abaixo para obter detalhes:

  • 29 de maio: Firebird de George Balanchine e Jerome Robbins, com novos cenários e figurinos de Anya Klepikov
  • 12 de junho: Heatscape de Justin Peck , uma homenagem ao distrito de artes Wynwood de Miami, com desenhos do artista Shepard Fairey
  • 26 de junho: Nove canções de Sinatra de Twyla Tharp
  • 10 de julho: Danças Sinfônicas de Alexei Ratmansky , com música de Rachmaninoff
Fundação Pina Bausch

PALERMO PALERMO UMA PEÇA DE PINA BAUSCH - Tanztheater Wuppertal Pina Bausch em co-produção com o Teatro Biondo Stabile Palermo e Andres Neumann International

Como estréia da série de filmes, as gravações da peça Palermo Palermo, feitas logo após sua estréia em 1989, foram digitalizadas e restauradas. Graças ao financiamento da Kunststiftung NRW e da Kulturstiftung der Länder, o material produzido pela empresa Metrovision foi adquirido das ações da editora L'Arche Éditeur e cortado em uma versão cinematográfica pela Fundação.

O filme pode ser assistido gratuitamente no site oficial da Fundação Pina Bausch através do link abaixo:
http://www.pinabausch.org/de/editions/film/palermo-palermo

Béjart Ballet Lausanne 

 O Béjart Ballet Lausanne disponibilizará um espetáculo de seu repertório por semana. Veja a programação  no site: www.bejart.ch

Companhia Urbana de Dança

Espetáculo "5 Passos pra não cair no Abismo", da Companhia Urbana de Dança, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro.
Direção: Sonia Destri Lie

Assista: https://www.youtube.com/watch?v=Wm_bJT_OzIA&feature=youtu.be&fbclid=IwAR2g75NvXGkVJBlf08PHGBQ7saYswLFcaHcAUPVlXx5X6pBNCEo_snipAN4

Chicago Dance Crash

Cia com sede em Chicago está compartilhando com você a oportunidade de assistir on-line sua produção premiada de The Bricklayers of Oz: A história de origem do hip hop de The Yellow Brick Road. Essa produção original trouxe sorrisos para as multidões em Chicago e em todo o país nos últimos anos, e a empresa espera que ela traga a você alguns brilhos e luzes necessários. Confira aqui!

Merce Cunningham Trust

Gravações completas de 13 obras inclusive "Summerspace" e "Beach Birds". Assista aqui.

MN Dance Company

A MN Dance Company da Eslovênia colocou seu trabalho mais recente"DE-SET",no YouTube, já que todas as apresentações em Ljubljana, Holanda e Hungria foram canceladas ou adiadas devido ao COVID-19.

MOVE IT - At home edition

MOVE IT!  agora está transmitindo gratuitamente on-line em  vimeo.com/402411587 .

Australian Ballet

O Australian Ballet começou a transmitir sua Temporada Digital com a Bela Adormecida em 5 de abril. Você pode checar o calendário das apresentações  no site da companhia . 

Alvin Ailey American Dance Theatre

O Alvin Ailey American Dance Theatre lançou a plataforma Ailey All Access em 30 de março - a data de aniversário da primeira apresentação da companhia. Através dela, a companhia disponibilizará trabalhos completos, aulas de dança e shorts vídeos feitos pelos bailarinos. 

Cirque du Soleil

Toda sexta-feira, o Cirque du Soleil apresenta um novo especial de 60 minutos na plataforma CirqueConnect.

Sadler's Wells

Sadler's Wells anuncia que apresentará novo conteúdo de dança para o Digital Stage, sua plataforma de performance on-line gratuita, em resposta ao cancelamento de shows em seus cinemas como parte dos esforços para conter a propagação do Covid-19.

Mais detalhes, incluindo todos os títulos, datas e horários de exibição, serão anunciados pelos canais de mídia social de Sadler's Wells e atualizados por esse link no site de Sadler's Wells: https://www.sadlerswells.com/whats-on/2020/ estágio digital /

Northern Ballet

A Northern Ballet, com sede no Reino Unido, está oferecendo uma Temporada Digital Pay As You Feel Digital , com uma série de vídeos disponíveis no site da companhia por tempo limitado.

Stream: Dance Place

O Dance Place de Washington, DC lançou uma série de apresentações virtuais , transmitidas em seu site e no Facebook. 

Instituto Brincante

Coordenado pelo casal de artistas Antonio Nóbrega e Rosane Almeida, o instituto vem publicando uma série intitulada Danças Brasileiras, com mais de 20 vídeos. Originalmente lançado como documentário, sob direção de Belisário Franca, o material é resultado de uma expedição que Nóbrega e Rosane fizeram por diversos Estados para retratar tradições populares ligadas à música e à dança, como cavalo marinho, capoeira, maracatu rural, coco e frevo.

No canal  do youtube: https://www.youtube.com/user/Institutobrincanteof

English National Ballet 

O English National Ballet lançou quarta-feira Watch Parties, com gravações completas de performances da companhia na página do Facebook da ENB e no canal do YouTube . Sintonize todas as quartas-feiras às 15h ; os vídeos estarão disponíveis por 48 horas . Entre os dias 27 e 29 de maio, no lago dos cisnes de Derek Deane , estrelado por Jurgita Dronina como Odette / Odile e Isaac Hernández como príncipe Siegfried.

Ballet Black de Londres

O Ballet Black de Londres divulgou performances filmadas em seu site e canal do YouTube nas noites de domingo, como parte de sua iniciativa BB on Film. Cada um estará disponível por uma semana. Você também pode assistir à performance completa de House of Dreams , coreografada por Michael Corder, em seu canal no YouTube

Lincoln Center em casa

Na sexta-feira, 5 de junho , às 20h (horário de Brasília) , os fãs poderão assistir ao Carrossel de Rodgers & Hammerstein com a Filarmônica de Nova York. Este elenco desta produção encenada inclui uma longa lista de estrelas da Broadway, além de Robbie Fairchild e Tiler Peck. Assista aqui .

 

 

 

Voltar