30/06/2020 - Iberescena 2020/2021: inscrições abertas até 15 de outubro


Até o dia 15 de outubro estão abertas as inscrições para o Programa Iberescena 2020/2021 – Fundo de Ajuda para as Artes Cênicas Ibero-americanas. São três as linhas de ajuda desta edição: Criação em Residência, Coprodução de Espetáculos de Artes Cênicas e Programação de Festivais e Espaços Cênicos. Para se inscrever, é preciso acessar a plataforma digital disponível no site do Iberescena e preencher o formulário correspondente à linha de ajuda desejada. As inscrições vão até as 12h do dia 15/10 (no fuso horário de cada um dos países membros).

As propostas de artes cênicas devem promover a internacionalização e o intercâmbio de artistas e produtores brasileiros, em parceria com cidadãos dos 16 países integrantes do Iberescena: Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Chile, Costa Rica, Cuba, Euador, El Salvador, Espanha, México, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal e Uruguai.

O Iberescena é uma plataforma geradora de projetos para o segmento das artes cênicas ibero-americanas e seu trabalho continuado de treze anos permitiu a formação de um espaço motivador para artistas e gestores criarem laços internacionais, explorando novas linguagens artísticas e trocando conhecimentos. A plataforma permite a artistas estrangeiros conhecerem e disseminarem aspectos da nossa cultura pouco conhecidos no exterior.

Na página www.iberescena.org, pode ser acessado todo o material necessário para apresentação da solicitação: edital da convocatória, guias de ajuda, perguntas frequentes e informações de contato das instituições gestoras do Programa.

Cabe destacar, ainda, que esta nova Convocatória está marcada por total compreensão e solidariedade à situação atual pela qual passa o setor das Artes Cênicas iberoamericanas durante a pandemia da COVID-19. Diversas adaptações foram feitas para garantir a realização dos projetos artísticos contemplados.

Mais informações:  www.iberescena.org

 

Voltar