04/09/2020 - O filme "Our Bodies Back" conta as experiências de mulheres negras através da dança


Our Bodies Back, um novo filme de dança fascinante que milita contra o racismo aos povos negros e homenageia as experiências vividas por mulheres negras ao longo da história.

Esta nova encomenda feita em colaboração com Jonzi D Projects e BCTV apresenta o poema We Want Our Bodies Back, a obra da aclamada poetisa e artista performática americana jessica Care Moore com direção do Diretor Artístico da Breakin 'Convention e pela Sadler's Wells Associate Artist Jonzi D .

O filme foi filmado durante a quarentena, de forma remota e é coreografado e interpretado por diversas mulheres ao redor do mundo: Axelle ‘Ebony’ Munezero em Montreal, Canadá; Bolegue Manuela (b-girl Manuela) em Hanover, Alemanha; e Nafisah Baba em Londres, Reino Unido. Vale a pena conferir o trabalho essas mulheres! É de suma importancia que passemos a dar  protagonismo e divulgar o trabalhos de mulheres negras na dança. 

Our Bodies Back apresenta uma representação poderosa das vozes de mulheres negras; que, a partir da dança, leitura de texto e artes visuais discursa  a respeito da misoginia e violência sexual, como também enaltece e homenageia  as vidas e memórias negras perdidas.

Com design sonora da Saxofonista e MC Soweto Kinch e narração de jessica Care moore, Our Bodies Back é uma ode fortalecedora à feminilidade negra; afirmando experiências de dor e trauma, bem como orgulho, poder e beleza vividos por gerações de mulheres negras em todo o mundo. 

A escritora jessica Care moore disse: "Esta colaboração requintada me levou às lágrimas mais de uma vez. Tenho a honra de ver meu poema ganhar vida através dos corpos de  mulheres geniaisl e desta equipe multidisciplinar e visionária de artistas.

O diretor Jonzi D acrescentou: ‘Este poema é uma exigência. Por justiça, por igualdade, por respeito, por nossos corpos de volta. Toda a equipe ficou tão emocionada com as letras incisivas e entrega intensa de jessica, que tínhamos o plano perfeito para este filme. Os dançarinos responderam com honestidade, graça e poder.

Hoje essa matéria se destina a te convidar a conhecer este trabalho lindo e emocionante, como também a compartilhá-lo com todos a sua volta.

Confira o filme aqui: https://bit.ly/3h1G5w0

Fonte: https://www.thewonderfulworldofdance.com/

Voltar