12/11/2020 - Competição mundial de danças no TikTok entra na reta final de inscrições


Um dos principais eventos mundiais de danças urbanas, o Red Bull Dance Your Style chega aos últimos dias de inscrição. Até o próximo domingo (15), o público brasileiro pode garantir presença na competição que, em 2020, acontecerá de modo especial: 100% online, por meio da plataforma TikTok. Por lá, dançarinos de diferentes localidades podem mostrar suas habilidades ao mundo todo. 

O evento conta com uma dinâmica de participação bem simples e, para participar, basta apenas ter em mãos um celular e muita criatividade para chamar a atenção da banca julgadora e do público - que escolherá o vencedor final a partir de votação dentro do TikTok. Atraindo olhares de dançarinos mundo afora, os vídeos participantes da competição contabilizam milhões de visualizações. 

Com nomes especiais, a bancada de júri é composta por grandes figuras do cenário internacional da dança, como o dançarino alemão Majid Kessab, a performer e dançarina freestyle de waacking Ibuki Imata, e o dançarino norte-americano de hip-hop Leon “Kida the Great” Burns, que, inclusive, foi vencedor do programa de talentos “So You Think You Can Dance”.  Quem atrair a maior quantidade de votos do público e sagrar-se como grande campeão da competição, garante uma vaga para a final mundial do evento em 2021.

"As danças urbanas são cruas, reais e uma grande inspiração para outros estilos. Quase todo mundo é impactado por elas porque você consegue ver diferentes emoções e personalidades. Você pode ter três pessoas diferentes dançando o mesmo estilo, mas com interpretações distintas. Essa é a mágica", diz Majib Kessab. "Muitos dançarinos não têm a oportunidade de viajar o mundo mostrando seus talentos. Agora eles podem mostrá-los online participando de um grande evento mesmo de casa"

As modalidades de dança para participação do evento são amplas e vão desde hip hop ao popping, com passagem por house, locking e outros tipos. Movidas à criatividade e estilos únicos, as danças urbanas marcam a originalidade de formatos nascidos em performances e batalhas, fora de estúdios tradicionais. Criado em 2018, o evento oferece uma plataforma para dançarinos de rua mostrarem seu talento em batalhas entre mais de 30 países, em que as vitórias são decididas pelo público. 

Foto Destaque: Participante Mavinga disputou o pódio na final mundial de 2019, que aconteceu na França (Foto:Tomislav Moze/Red Bull Content Pool)

Para participar do Red Bull Dance Your Style Challenge é simples: 

1. Faça uma conta do TikTok (caso ainda não tenha)

2. Até 15 de novembro, faça o upload de um vídeo de 30 segundos com a música "Get Loose Now", do Black Eyed Peas. Marque o perfil @RedBullDance e use as hashtags #redbulldanceyourstyle e #redbulldanceyourstylebrazil

3. Os juízes irão escolher oito dançarinos para avançar na competição junto com outros oito dançarinos convidados. O vencedor será escolhido pelo público, por meio da função de votação no TikTok

4. De 25 de novembro a 13 de dezembro, siga o perfil @RedBullDance e vote pelo seu dançarino favorito. O vencedor do Red Bull Dance Your Style Challenge terá uma vaga garantida na final mundial do Red Bull Style em 2021.

SOBRE O  RED BULL DANCE YOUR STYLE

O Red Bull Dance Your Style é uma série de eventos globais de dança de rua com um formato único de batalha. Do hip-hop ao house, do locking ao popping, dançarinos que participarem do Red Bull Dance your Style precisam impressionar o público e ganhar seu voto. Em 2020, a competição traz um novo formato que acontece inteiramente no TikTok. Improviso e musicalidade serão testados como nunca antes com hits e beats clássicos, e os usuários do TikTok decidirão quem manda na pista de dança do “Red Bull Dance Your Style Challenge”. 

Para mais informações, visite www.redbulldanceyourstyle.com

Siga

TikTok: @RedBullDance
Instagram: @RedBullDance
Facebook: @RedBullDance
YouTube: @RedBullDance

Voltar