04/01/2021 - MAMADOOK - Foco Cia de Dança/DF


Foco Cia de Dança apresenta Mamadook

A poderosa divindade guardada em cada mulher e o emaranhado desrespeitoso onde a figura feminina é incansavelmente colocada serão temas do novo espetáculo da companhia brasiliense Foco Cia de Dança. Ensaiada em 2020, em tempos de pandemia, a obra Mamadook tem a honra de abrir o ano de 2021 em bela apresentação em vídeo no Cine Drive- In de Brasília (Centro Desportivo Presidente Médice – Asa Norte).  A produção de dança contemporânea que conta com coreografia do renomado coreógrafo paulista, César Dias, estará em cartaz no dia 14 de janeiro, quinta-feira, em sessões às 19h30 e 21h30, no local. Ingressos: R$ 40, o carro, podendo caber até quatro pessoas. Não recomendado para menores de 16 anos.  

Com direção de Renato Fernandes e produção da bailarina e também coreógrafa Naedly Franco, ambos fundadores da Foco Cia de Dança, Mamadook (nome criado por César Dias em referência à Mamute) contará com um corpo de baile renomado da capital federal que, em coreografias fortes e marcantes, falarão sobre a ressignificação do feminino por meio da dança contemporânea.

“Quis abordar a questão da antiguidade e da modernidade. Por meio de uma deusa pagã vamos mostrar como a vida surgiu. Sempre de uma mulher. Uma mulher que é fonte de luz, do saber, da existência humana”, destaca o coreografo César Dias.

A experiência ora marcada pela solista, ora uma simbiose dos bailarinos em metáfora à simbiose da mulher com suas crias poderá ser vivida ao vivo nas sessões que mostrarão à gravação dos bailarinos em formato cinema. 

Informações: Instagram: @focociadedanca.

 

 

Voltar