11/01/2021 - Uma introdução para a arte da performance com Renan Marcondes


Os encontros são focados na exibição e análise crítica de trabalhos históricos e contemporâneos da arte da performance. Tomando como referência a divisão elaborada pela curadora Catherine Wood no livro “Performance in contemporary art”, o curso irá tratar da linguagem a partir da sua relação com o indivíduo, com o  social e com o objeto.

Programação*

Aula 1 | (26/01) Artistas e seus corpos: presenças e representações do  corpo na arte

Aula 2 | (02/02) O corpo do público: esculturas sociais, eventos  públicos e ações participativas

Aula 3 | (09/02) Tornando-se coisa: tentativas de ser a própria obra e  de liberar os objetos da função de uso

Aula 4 | (16/02) Ainda há performance? Artistas do Brasil no século  XXI

Sobre Renan Marcondes

Renan Marcondes é artista e pesquisador. Doutorando em Artes da  cena pela Universidade de São Paulo, com pesquisa sobre  performance e desaparecimento, com passagem pela Justus Liebig  Universität Giessen na Alemanha. Tem Mestrado em poéticas visuais  e processos de criação pela Universidade de Campinas, e  Especialização em História da Arte: teoria e crítica pelo Centro  Universitário Belas Artes de São Paulo.

Sócios do MAM têm 20% de desconto. Faça parte!

Estudantes, professores e aposentados tem 10% de desconto

Ao se inscrever no curso, você tem direito a um catálogo do mam sp. O catálogo só pode ser retirado presencialmente na recepção do museu apenas nos horários em que o museu estiver aberto seguindo os protocolos da covid-19, a partir do dia 18/01/2021. Apenas um catálogo por pessoa. O catálogo é escolhido previamente pela instituição. Os catálogos não poderão ser enviados pelo correio.

Dúvidas:
cursos@mam.org.br 
WhatsApp: 11 99774 3987

Inscrições: https://mamcursos.byinti.com/#/ticket/eventInformation/HEd9LK1GAqH2apED7ux7

Voltar