11/02/2021 - Espetáculo de DANÇA TEATRO: Devaneios em Tons de Amélie - Sobre o Amor e Pequenas Coisas


Inspirado no universo criado por Jean-Pierre Jeunet no filme “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”, o Grupo Kê, de Campinas-SP, apresenta nos dias 13, 14 e 21 de fevereiro “Devaneios em Tons de Amélie – Sobre o Amor e Pequenas Coisas”, espetáculo de dança-teatro virtual, com duas sessões diárias gratuitas apresentadas ao vivo pelo YouTube e na plataforma Zoom.

Com direção geral de Renata Spis e direção cênica de Juliana Hilal, o grupo traz para a cena a essência do cultuado filme francês: aquilo que distingue um ser de todos os outros, as características que tornam um indivíduo singular, único. Em tempos difíceis para sonhadores, os corpos se permitem inspirar e ser inspirados em cena.

Com um processo criativo todo baseado em laboratórios de improvisação em dança, composição coreográfica coletiva e criação dirigida, sob o comando da diretora e criadora do grupo, Renata Spis e da diretora cênica, Juliana Hilal, o espetáculo é levado pela trilha sonora de Yann Tiersen, trazendo à tona as sensações, sons, cores, texturas e sabores do universo de Amélie Poulain. “Devaneios em Tons de Amélie” fará duas sessões diárias: nos dias 13, 14 e 21 de fevereiro (sábado às 19h e 21h domingos às 18h e 20h), pelo canal do Grupo Kê no YouTube (https://www.youtube.com/channel/UCUblXWjKm92BPOqSerlJ6fA/featured). 

Com realização do Ministério do Turismo, Secretaria Especial de Cultura e Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, com recursos da Lei Aldir Blanc, as apresentações serão transmitidas ao vivo diretamente do Espaço Paiol de Arte e Cultura em Campinas. Após o espetáculo haverá um bate-papo sobre o processo criativo com o elenco e equipe pela plataforma Zoom.

Sobre o Grupo Kê

O Grupo Kê foi criado pela diretora Renata Spis em 2011 em Campinas-SP, com o objetivo de utilizar a dança e o teatro como instrumentos transformadores de artistas e público. Uma das principais características do trabalho desenvolvido é a pesquisa e o estudo de temas atuais e de responsabilidade social. Um exemplo é o vídeo-dança “Bons Moldes”, que por tratar de questões como padrões de beleza e rótulos sociais, foi escolhido para ser exibido no Simpósio da Federación Psicoanalítica da América Latina. Em nove anos de trabalho, o grupo participou de diferentes festivais, realizou três espetáculos, produziu vídeos e foi selecionado em editais nacionais e um edital internacional de Arte (Semana de Arte da Eseba/UFU, 12a Mostra Curta Audiovisual e Encontro de Artistas Latino-Americanas). O grupo é formado por artistas com diferentes formações, experiências e tipos físicos, que se complementam durante os processos e também em cena. Com criatividade e sensibilidade, apresenta espetáculos que emocionam e levam à reflexão, contribuindo assim para a transformação e a formação de plateia.

Foto: Juliana Hilal

SERVIÇO

Espetáculo “Devaneios em Tons de Amélie – Sobre o Amor e Pequenas Coisas”

Sessões Online:
13/02 – Sessões às 19h e 21h
14/02 – Sessões às 18h e 20h
21/02 – Sessões às 18h e 20h

Acesso Gratuito pelos links:
https://www.youtube.com/channel/UCUblXWjKm92BPOqSerlJ6fA/featured

Classificação: Livre

Ficha Técnica

Direção Geral: Renata Nista Spis
Direção Cênica: Juliana Hilal
Coreografias: Renata Nista Spis e Tutu Morasi
Iluminação: Dickson Resstel
Design gráfico: Leonardo Ferrari
Filmagem e Transmissão ao Vivo: Evidence Filmes
Fotos: Juliana Hilal
Assessoria de Imprensa: Marina Franco
Produção: Paiol Produções Artísticas
Realização: Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Cultura e Economia Criativa, ProAC, Governo Federal, Lei Aldir Blanc, Grupo Kê e Paiol Produções

Elenco:
Amanda Camargo
Bel Barros
Bianca Meciano
Hannah Lara
Natália Jonas
Tutu Morasi

 

Voltar