19/02/2021 - 30ª edição Fomento à Dança


Como parte do Plano de Amparo à Cultura 2021, a Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo antecipou as inscrições da 30ª edição do Fomento à Dança. Previsto em lei desde 2005, o edital busca selecionar e apoiar a manutenção e desenvolvimento de projetos de trabalho continuado em dança contemporânea.

A iniciativa integra o Plano de Amparo à Cultura 2021, um conjunto de medidas diversas de apoio ao carnaval, a artistas, técnicos, produtores, espaços culturais, grupos e coletivos do setor cultural em meio às dificuldades e restrições de isolamento social impostas pela pandemia da covid-19. 

O edital tem por finalidade, selecionar e apoiar a manutenção e desenvolvimento de projetos de trabalho continuado em dança contemporânea, assim como fortalecer e difundir a produção artística de dança independente; garantir melhor acesso da população à dança contemporânea e fortalecer ações que tenham o compromisso de promover a diversidade dos bens culturais.

Cada interessado, pessoa jurídica sediada no Município de São Paulo e que atenda a todas as disposições do Edital, poderá apresentar uma única inscrição, com exceção de cooperativas e associações com sede no Município de São Paulo que congreguem e representem juridicamente núcleos artísticos sem personalidade jurídica própria, que podem inscrever um projeto em nome de cada um destes núcleos.

CRONOGRAMA
– Inscrições: 
até 19 de março/2021, via on-line
– Taxa de inscrição: não
– Aporte Financeiro: valor máximo que poderá ser concedido a cada projeto é de R$ 400.000.
– Edital + Inscrição: http://bit.ly/3bgDi1i

Fonte: Editais e Afins

Voltar