10/03/2021 - TALENTO E ARTE CIA DE DANÇA - PROJETO AMADURECER - oficinas de Jazz Contemporâneo e Lyrical com Soraya Bastos


Sobre o projeto

TALENTO E ARTE CIA DE DANÇA – PROJETO AMADURECER  é idealizado pela diretora Marluce Medeiros, professora, bailarina e coreógrafa que acompanha  o desenvolvimento de jovens bailarinas do subúrbio carioca, onde observa o quanto a dança impacta no histórico de vida dessas jovens. No início de 2020 tomamos a decisão de iniciar esse projeto e falar sobre o processo de amadurecimento da mulher. Essa escolha permeia também o próprio espaço de dança que completa 16 anos desenvolvendo arte e cultura no subúrbio carioca, e a coreógrafa que completou 50 anos de idade, 35 dedicados à dança onde o processo de amadurecimento é necessário para que seu trabalho se perpetue em outros corpos. 

Resumo: "Amadurecer" - Espetáculo de dança idealizado para 5 jovens mulheres que através da sua dança falam de suas questões sociais e emocionais, da experiência de cada uma em amadurecer como mulher, destina-se ao público jovem, de escolas públicas, em especial o público feminino, mas também de escolas de arte e dança.

Além da montagem e exibição do espetáculo de forma presencial e/ou on line o projeto contempla 2 oficinas disponibilizadas no formato online, 4 espetáculos no formato online e 3 lives com mulheres profissionais que através da dança fizeram suas carreiras e dividirão suas experiências no amadurecimento e auto afirmação do corpo feminino que a dança proporcionou. 

Informações e inscrições: 

Palestras

Adriana Salomão: Palestrante – LIVE
Sueli Guerra : Palestrante – LIVE
Vera Lopes: Palestrante – LIVE

Oficinas

Soraya Bastos: Professora de Oficina
Daniella Visco: Professora de Oficina

SERVIÇO 

Lives
Data:
 04, 05, 06 e 07 de março (live)
Horário: Quinta às 19h30, sábado 19h e domingo às 18h

Espetáculo "Amadurecer"
Data:
 11, 12, 13 e 14 de março (reapresentação) Datas a serem confirmadas.
Horário: 15h
Classificação: livre
Duração: 50 minutos

Oficinas

Soraya Bastos - Jazz Contemporâneo

Data: 10 de março
Horário: 12hrs (meio dia)
Plataforma: ZOOM
Inscrições na bio da cia.

Jazz Lyrical
Data: 11 de março
Horário: 12hrs
Plataforma: ZOOM
Inscrições na bio da cia.

Programação on-line
Link para acesso:
Facebook página do CCO
Valor do Ingresso:  gratuito

Sobre Soraya Bastos

Soraya Bastos . Professora de Corpo da Faculdade CAL de Artes Cênicas e do Núcleo de Teatro Musical da CAL (Coreografia e Adaptação Coreográfica nos musicais A Lira dos 20 Anos, A Festa Selvagem, A Chorus Line e outros, com Direção de Menelick de Carvalho).
Direção de Movimento nas montagens Calabar, O Burguês Fidalgo e Otelo da Mangueira, com Direção de Gustavo Gasparani; Cabaret Autofágico, com Direção de Adriana Maia; e em outros espetáculos musicais. Coreógrafa Assistente dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos da Rio2016 e dos Jogos Panamericanos em 2007.
Bailarina da Renato Vieira Cia de Dança e da Ana Vitoria Dança Contemporânea no projeto Ferida Sabia (entre 2013 e 2019). Grande experiência em programas de TV e shows internacionais com temporadas em diversos países (incluindo temporada na Broadway – Teatro Ambassador).

Ficha Técnica:

Marluce Medeiros Paes: Idealizadora/ Direção Geral / Coreógrafa
Claudio Cunha Rabelo: Professor / Ensaiador / Coreógrafo
Nelson Luís Pacheco da Silva: Professor / Coreógraf
Bailarinas:
Eduarda Camarinho
Gabriela Monte
Karol Marques
Rayanna Goulart
Trislane  Martins 
Paulo Cesar Medeiros: Iluminador
Karlla de Luca: Cenógrafa e Figurinista
Shirley Fonseca: Assistente de Produção
Andressa Souza – Confecção das Peças Gráficas e Gestão das redes sociais
Cacau Gondomar: Produção Executiva
Trilha Sonora: Marluce Medeiros e Kim Pereira
Video: Alexandre Maia

Voltar