29/03/2021 - 4°Festival de Artistas de Rua


Será de 07 a 11 de abril de 2021! Teremos uma programação recheada com oficinas, debates e espetáculos, além de promover o encontro entre artistas das mais variadas linguagens do Estado do RS. Esta quarta edição promete repetir o sucesso das anteriores e conta com o patrocínio da Lei de Incentivo a Cultura Aldir Blanc. 

Inspirado no movimento de arte de rua, já existente em Porto Alegre há mais de trinta anos, o Festival de Artistas de Rua se forma para valorizar e reforçar a cultura do chapéu, o qual perpetua a arte no mundo, mantém o artista no seu caminho e o público encantado e com entretenimentos todos os finais de semana.
 

O Chapéu é a prova que o povo tem o poder de escolha e que de maneira puramente democrática se pode seguir em frente com sonhos e trabalhos sérios nesta sociedade.
 

Artistas que comprovam esta possibilidade nas suas próprias vidas se reúnem para mostrar para a sociedade seu valor e festejar com seu público a arte de rua. Esta se consagra nos dias de hoje da mesma maneira que surgiu há muitos anos, quando não existiam os teatros ou arenas e havia nas praças músicos, atores, poetas, acrobatas e muito mais.

?

Uma arte livre, para um público livre!!!!

?

?

Voltar