01/04/2021 - Concurso da Secretaria de Educação do DF estimula a dança durante pandemia; vídeos de alunos devem ser postados em rede social


Estudantes da rede pública e da rede particular de ensino do Distrito Federal têm até o dia 4 de abril para participar de um concurso de dança pela internet. Promovido pela Secretaria de Educação, o primeiro Concurso de Dança online quer "despertar o ritmo da dança e incentivar a prática de uma atividade física" durante o isolamento social imposto pela pandemia da Covid-19, diz a secretaria.

Os alunos devem postar um vídeo de uma apresentação de dança solo nas redes sociais da Diretoria de Educação Física e Desporto Escolar. Podem participar estudantes com idade entre 7 e 17 anos.

Segundo as regras, as apresentações não podem ter conteúdo ofensivo ou discriminatório. O vídeo também deve respeitar o limite de 1 minuto de duração.

Além de dançar, os candidatos precisam se "de forma escrita ou falada", dando as seguintes informações:

  • Nome completo
  • Região onde mora
  • Escola onde estuda
  • Idade
  • Série que está cursando

Vence a competição quem tiver mais curtidas no vídeo. O prêmio será a participação no "DEFIDE Convida ao vivo", um programa de entrevistas da secretaria, com pessoas de notoriedade no mundo do esporte escolar. O resultado do concurso será divulgado nas redes sociais da secretaria até 9 de abril.

Foto: Luyd de Souza Carvalho e Marllon Araújo foram selecionados entre quase dois mil candidatos e conquistaram duas vagas em uma escola internacional de dança na Bélgica — Foto/Crédito: Marcos Serra Lima/G1

Fonte: G1

Voltar