Foto: “Anticorpo”
Crédito: Andréa Rêgo Barros
Entre os dias 18 e 27 de outubro, ocorrerá o 27º Festival Internacional de Dança no Recife, com programação promovida pela Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, apresentará 27 espetáculos, 11 deles inéditos na capital pernambucana, entre produções locais (16), nacionais (8) e internacionais (3). Haverá ainda debates, oficinas, exposição e sessão de cine dança. Os ingressos para as sessões serão trocados na bilheteria dos teatros por alimentos não perecíveis.
“É um festival importante, porque celebra a dança do Recife, ao mesmo tempo que coloca a cidade para dialogar com grupos e movimentos do mundo todo, com uma programação diversificada, com atividades espalhadas por vários palcos, e convidando a cidade a dançar. Estamos conseguindo também integrar outras secretarias para promover a solidariedade e a inclusão. Vamos arrecadar alimentos com a Secretaria de Desenvolvimento; teremos o roteiro do Olha! Recife, com o time do Turismo, e ainda estamos fechando uma apresentação no Hospital da Mulher, com a Saúde, dentro do Outubro Rosa”, afirmou a secretária de Cultura do Recife, Milu Megale, em coletiva de anúncio do evento.
“Recife tem tradição na dança, reunindo diversas companhias e também vários movimentos de origem popular, que se formam e confirmam nas ruas. Esse Festival tem a preocupação de reunir e celebrar tudo isso, para fortalecer e valorizar nossa produção cultural, mas também trazer diversos grupos de fora do estado e até do país para promover essa troca de informações. Tudo isso alcançando não só os palcos, mas também as ruas, numa programação tão democrática quanto rica”, acrescentou o presidente da Fundação de Cultura Cidade do Recife, Marcelo Canuto.