Foto: Sérgio Lima
O Hub Cultural Porto Dragão, espaço da Rede Pública de Equipamentos Culturais da Secretaria da Cultura do Ceará, gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar, abre chamada para a terceira edição do programa de Ocupação Artística. As inscrições são gratuitas e ocorrem de 24 de julho a 6 de agosto através de formulário online disponível no site do Hub Porto Dragão.
Serão selecionadas 20 propostas de ocupação artística com período de execução de agosto de 2024 a março de 2025. Podem se inscrever artistas e grupos que atuam com as linguagens artes integradas, áreas técnicas, circo, cultura popular tradicional, dança, performance e teatro.
Nesta edição, as propostas serão separadas em duas categorias, sendo a primeira propostas de ocupação que incluam temporadas artísticas, totalizando 6 apresentações, mais ações integradas de curta duração; e a segunda propostas de ocupação que incluam uma única apresentação de espetáculo/show/performance, com a possibilidade de inclusão de ações integradas de curta duração.
ACESSIBILIDADE
Como ações que visam oportunizar acessos, durante o período de inscrições, o Hub Cultural Porto Dragão ofertará consultorias de Elaboração de Projetos Culturais para auxiliar as pessoas proponentes interessadas no desenvolvimento de suas propostas para inscrição.
Ainda, visando dar acesso à fruição pela comunidade surda, a programação de espetáculos/shows contará com tradução em libras às sextas-feiras.
Mais detalhes sobre as inscrições, reserva de vagas e contratações estão presentes no edital. Dúvidas e/ou questões podem ser tratadas através do e-mail contato.portodragao@idm.org.br.
SOBRE O HUB CULTURAL PORTO DRAGÃO
O Hub Cultural Porto Dragão integra a Rede Pública de Espaços e Equipamentos Culturais do Estado do Ceará (Rece) e tem foco no processo de conexão entre os agentes artísticos e criativos para o desenvolvimento da economia da cultura cearense. Gerido por meio de uma parceria entre Secretaria da Cultura do Ceará e o Instituto Dragão do Mar, realiza e desenvolve atividades de produção de conteúdo, difusão e circulação artística e cultural, atuando no planejamento de ações de formação, conhecimento, profissionalização, fomento, acessibilidade e inovação. É responsável por fomentar a economia criativa entendendo-a como modelos de negócio ou gestão originados de atividades, produtos ou serviços desenvolvidos a partir do conhecimento, criatividade ou capital intelectual com o objetivo de gerar trabalho e renda.
SERVIÇO
Chamada para Ocupação Artística
Inscrições de 24 de julho a 06 de agosto
Formulário disponível em: