Foto: Divulgação
Temporada conta com patrocínio da Natura e presença dos brasileiros Aurora Dickie e Rafael Vedra, solistas com carreiras consolidadas na Alemanha
Entre os dias 6 e 15 de dezembro, o Auditório Ibirapuera, no icônico Parque Ibirapuera, será palco pelo segundo ano consecutivo de uma especial temporada de “O Quebra Nozes”, com 13 apresentações, produzido pela tradicional Cisne Negro Cia de Dança. O espetáculo, que se tornou sinônimo de Natal em São Paulo, chega à sua 41ª edição, mantendo a tradição de celebrar as festas natalinas por meio da dança e da belíssima música de Tchaikovsky. Desde sua estreia, mais de 500 mil pessoas já vivenciaram a magia proporcionada por essa montagem inesquecível.
Dividido em dois atos, “O Quebra Nozes” conta a história de Clara, uma menina que, na noite de Natal, recebe vários presentes, mas se encanta especialmente por um boneco quebra-nozes, presente de seu tio. Ao adormecer, Clara sonha com um mundo mágico, onde brinquedos ganham vida, dançam e lutam batalhas épicas. Ela é conduzida ao encantador Reino das Neves e ao deslumbrante Reino dos Doces, onde é homenageada com danças típicas de vários países, culminando no deslumbrante pas-de-deux da Fada Açucarada.
Nesta temporada, a Cisne Negro tem a honra em contar, mais uma vez, com a presença de ilustres personalidades brasileiras que construíram carreira internacional. Os solistas convidados da temporada provenientes de renomadas companhias da Alemanha são Aurora Dickie , Solista do Staatsballett Berlin e Rafael Vedra, Solista do Ballett am Rhein, Düsseldorf , enriquecendo ainda mais a experiência. Além deles, o ator Felipe Carvalhido retorna ao papel de Drosselmeyer, tio enigmático de Clara, completando 17 anos nessa interpretação. O Circo Escola Picadeiro ficará responsável pelos efeitos especiais, e os espectadores serão surpreendidos por novos cenários, cuidadosamente elaborados para intensificar a imersão e o encantamento da narrativa. Sob a direção artística de Dany Bittencourt, a montagem promete manter a essência que torna “O Quebra Nozes” um espetáculo atemporal, trazendo inovações que elevam ainda mais a experiência. Sempre em atualização, a temporada tem entre suas novidades a estreia de novo cenário, que emerge o público no sonho de Clara. A venda de ingressos já está disponível, exclusivamente pelo Fever, com ingresso a partir de R$ 21,18.
O espetáculo conta com o patrocínio da Natura, multinacional brasileira de cosméticos e dona de marcas icônicas como Ekos, Tododia, Kaiak, Essencial, entre outras.
REALIZAÇÃO: Ministério da Cultura – Governo Federal – Brasil – União e Reconstrução
Sobre a Natura
Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Conta com 2 milhões de consultoras na América Latina, sendo líder no setor de venda direta no Brasil. Faz parte de Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Avon e Natura. A Natura foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação de empresa B no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo “The Leaping Bunny”, concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias “Aqui tem Natura”. Para mais informações, visite www.natura.com.br ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedIn, Facebook e Instagram.
Sobre a Cisne Negro Cia de Dança
Fundada em 1977 por Hulda Bittencourt, a Cisne Negro Cia de Dança é uma das mais renomadas companhias de dança contemporânea do Brasil. Com quase cinco décadas de história, a companhia é reconhecida pela inovação artística, técnica apurada e um repertório diversificado que abrange clássicos do balé e criações contemporâneas. A Cisne Negro tem se destacado tanto em palcos nacionais quanto internacionais, representando o Brasil em importantes festivais e turnês em países como Alemanha, Estados Unidos, China, Africa do Sul, Argentina, Canadá, Chile, Colômbia, Cuba, Escócia, Espanha, Inglaterra, Moçambique, Paraguai, Romênia, Tailândia e Uruguai, onde o grupo exibiu-se como um modelo de trabalho dentro da dança brasileira, construído com profissionalismo e paixão.
A companhia é conhecida por suas montagens criativas, incluindo a tradicional temporada de ‘O Quebra Nozes’, realizada anualmente, que se tornou um marco na cena cultural brasileira. Com uma equipe de talentosos bailarinos e sob a direção artística de Dany Bittencourt, a Cisne Negro continua a encantar e desafiar plateias ao explorar novos horizontes na dança.
A Cisne Negro Cia de Dança tem em seus valores a inclusão e está sempre atenta à acessibilidade do público, buscando garantir que sua arte seja apreciada por todos. Com um compromisso inabalável com a excelência e a promoção da arte, a companhia segue firme em sua missão de transformar e enriquecer a vida cultural através da dança.