Bolsistas do Festival de Joinville Partem para Cursos com Profissionais da Broadway

Foto: Divulgação

Talentos que participaram de uma atividade com Fernanda Chamma, que ocorreu durante o 41° Festival de Dança de Joinville, em 2024, embarcam para Nova Iorque nesta sexta-feira (24). Eles vão participar de um intercâmbio de estudo de musical theatre em Nova Iorque junto a Open Jar Institute, um dos maiores Institutos de formação de jovens talentos e produção de espetáculos do gênero da América. “Os bolsistas terão aulas de canto, dança, interpretação, improvisação teatral e musical no audiovisual com profissionais da Broadway”, ressalta Fernanda Chamma, diretora artística do programa, que embarca com o grupo. 

“Além disso, farão um intercâmbio especial com a famosa Verdon Fosse, participarão de uma tarde de palestras sobre produção, direção e atuação na consagrada Broadway League, visitarão o Broadway Museum, e assistirão diversos espetáculos que estão em cartaz em Manhattan”, complementa. 

Participam dessa experiência de oito dias, alunos de todo o país que se inscreveram na atividade que aconteceu no último Festival de Dança de Joinville e ganharam bolsas de estudo. São eles: Naomi Kawano, Victoria Soares, Carol Gulin, Cleo Gulin, Fefa Bergonsi, Aline Centeno e Manoela Michelin. 

“Para o Festival 2025, que acontece de 21 de julho a 2 de agosto, estamos preparando muitas novidades e parcerias internacionais com bolsas de estudo e intercâmbios”, antecipa Fernanda Chamma.

Sobre o Festival de Dança de Joinville

O Festival de Dança de Joinville foi criado em 1983 e é reconhecido como o Maior Festival de Dança do Mundo desde 2002 pelo Guinness World Records. É o maior intercâmbio de dança, e atrai bailarinos do Brasil e do mundo para uma verdadeira imersão que vai para além da Mostra Competitiva, com diversas opções de capacitações

Ele é uma promoção da Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, e é realizado pelo Instituto Festival de Dança de Joinville e Ministério da Cultura e Governo Federal – União e Reconstrução. Em 2024, contou com patrocínio de Grupo Barigui, Leroy Merlin, Havan, ArcelorMittal, TrimaniaCap, Fundação Catarinense de Cultura e Governo de Santa Catarina, e apoio de Caixa Econômica Federal, Correios, Global Estratégias Financeiras, Grupo Koch e HapVida NotreDame Intermédica; e parceria de mídia da Favretto Mídia Exterior e da NSC TV.