Com uma trajetória de 23 anos, o Festival Dança em Trânsito segue fortalecendo seu compromisso com a difusão da arte do movimento. Ao longo das edições, o festival se consolidou como um dos mais importantes do país, promovendo apresentações, capacitações, reflexões e intercâmbios entre companhias de diversas regiões do Brasil e do mundo.
Para a edição de 2025, o Dança em Trânsito expande ainda mais seu alcance, atravessando as cinco regiões brasileiras e levando sua essência de conexão e transformação cultural a cidades internacionais.
Primeiro Circuito: Rio de Janeiro
O pontapé inicial do festival acontecerá na capital fluminense, ocupando o @espacotapias nos meses de março e abril. O projeto “Palco Carioca Carlos Laerte” dará visibilidade a artistas e companhias de dança cariocas, oferecendo um programa repleto de espetáculos imperdíveis aos finais de semana.
Programação:
- 08/03 – Elas do Surdo
- 15 e 16/03 – Ação dança em foco
- 22 e 23/03 – Cia. Regina Miranda & AtoresBailarinos
- 29 e 30/03 – Companhia Urbana de Dança
- 05 e 06/04 – Grupo Tápias Companhia de Dança
- 12 e 13/04 – Cia de Ballet Dalal Achcar
- 19 e 20/04 – Cia Gente / Paulo Azevedo
- 26 e 27/04 – Conversa experimental – Marcia Milhazes e Maria Alice Poppe
O festival segue sua missão de fortalecer a dança como expressão artística essencial, promovendo diálogos e trocas culturais enriquecedoras.
Patrocínio ao Dança em Trânsito:
- Patrocínio Master: @institutoculturalvale
- Patrocínio: @vwcaminhoes @engiebrasil
Patrocínio ao Espaço Tápias:
- @institutoculturalvale
- @engiebrasil
O Dança em Trânsito 2025 é realizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com apoio do Ministério da Cultura e do Governo Federal Brasil União e Reconstrução.
Prepare-se para uma temporada vibrante de arte e movimento!