Diálogos em Movimento: “Direção Artística” – 14/06 em Florianópolis

O Grupo Cena 11 realiza no dia 14 de junho, das 15h às 17h, o quarto e último encontro da série Diálogos em Movimento, com o tema “Direção Artística”. Com condução de Alejandro Ahmed, diretor artístico do Cena 11, o encontro será um espaço para refletir sobre o papel da direção na concepção de obras cênicas, as habilidades de gerência na condução de projetos de dança, e questões de curadoria, ética e estética.

Parte de um ciclo de quatro encontros dedicados à profissionalização e à reflexão crítica sobre a criação nas artes da cena, a atividade é gratuita e ocorre de forma presencial no Jurerê Sports Center, em Florianópolis, e também com transmissão on-line pela plataforma Zoom.

A proposta foi selecionada pela PNAB/SC 2024 e é executada pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), com recursos do Governo Federal e da Política Nacional Aldir Blanc.

Com 60 vagas presenciais e 97 vagas on-line disponíveis por encontro, as atividades contam com tradução em Libras. Em caso de excesso de inscrições, haverá seleção prévia e os inscritos receberão por e-mail a confirmação de participação.

Sobre os encontros anteriores:
Realizado desde 24 de maio, o projeto já debateu temas como Produção e Planejamento de Projetos (com Bia Mattar), Profissionalização na Dança e Coreografia e Processos de Criação. Cada encontro é estruturado para oferecer reflexões práticas e conceituais sobre os bastidores da dança contemporânea e suas possibilidades de expansão.

SERVIÇO
Evento: Diálogos em Movimento – Direção Artística
Data: 14 de junho de 2025
Horário: Das 15h às 17h
Onde:
– Presencial: Jurerê Sports Center (JUSC) – Av. dos Dourados, 481 – Jurerê, Florianópolis – SC
– Online: via Zoom (link enviado no dia do evento)
Condução: Alejandro Ahmed
Vagas: 60 presenciais e 97 on-line
Quanto: Atividade gratuita
Inscrições: Através do formulário
Acessibilidade: Todas as atividades terão tradução em Libras
Informações adicionais: Todos os inscritos receberão confirmação por e-mail na sexta-feira anterior ao evento.

Realização:
Proposta executada pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), com recursos do Governo Federal e da Política Nacional Aldir Blanc.

Organização: Grupo Cena 11 – Profissionalização, criação e direção nas artes da cena.

Visão geral de privacidade
Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.