Foto: Reginaldo Azevedo/Divulgação
No dia 26 de setembro, o Teatro Paulo Machado de Carvalho, em São Caetano do Sul, receberá o espetáculo “Obras Internacionais” da renomada Cisne Negro Cia de Dança, com entrada gratuita. A apresentação, que trará ao público coreografias de Elie Lazar e Maria Caruso, promete encantar os amantes da dança contemporânea com um repertório emocionante.
Versatilidade e Emoção em Movimento
A Cisne Negro Cia de Dança, reconhecida pela sua técnica apurada e inovação artística, traz ao palco duas coreografias poderosas: “Instar”, de Elie Lazar, e “Expect the Unexpected”, de Maria Caruso. Ambas as peças exploram temas como paixão, autoconfiança e o desejo por novas possibilidades.
“Instar”, que estreou em junho de 2024 no repertório da companhia, é uma peça neoclássica que homenageia grandes obras da dança com movimentos leves e expressivos, evidenciando a sensibilidade do elenco. Já “Expect the Unexpected”, de Maria Caruso, enaltece a paixão e sensualidade dos artistas brasileiros, que foram a principal inspiração para a criação da obra.
Sobre a Cisne Negro Cia de Dança
Fundada em 1977 por Hulda Bittencourt, a Cisne Negro Cia de Dança é uma das companhias mais respeitadas do cenário da dança contemporânea brasileira. Sob a direção artística de Dany Bittencourt, a companhia se destaca por suas turnês internacionais e performances que mesclam o clássico e o moderno, sempre com grande apelo emocional e técnico.
Serviço
Local: Teatro Paulo Machado de Carvalho – Rua Tibagi, s/n, Santa Maria, São Caetano do Sul – SP
Data: Quinta-feira, 26 de setembro, às 20h
Classificação indicativa: Livre
Duração: 1 hora
Ingressos: Gratuitos, retirados por ordem de chegada a partir das 19h na bilheteria
Fonte: https://www.gazetasp.com.br/


