26/07/2018 - Festival Sesc de Inverno em sua 17ª edição, propõe novos olhares e reflexões sobre a (des)construção de ide


Considerado o maior evento cultural multilinguagem do Brasil, o Festival Sesc de Inverno – em sua 17ª edição – propõe novos olhares e reflexões sobre a (des)construção de identidades, trazendo toda a diversidade da nossa arte e da nossa terra. O evento acontece entre 20 e 29 de julho em Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo.

Um festival de encontros que convida a recriar nossas próprias fronteiras por meio de uma programação instigante e plural para todas as idades: espetáculos de música, teatro, dança e circo, exposições, exibição de filmes e atrações literárias, além de ações de saúde, desenvolvimento comunitário, lazer, educação e muito mais.

Milton Nascimento, Maria Rita e Frejat farão a abertura do evento em Petrópolis, Nova Friburgo e Teresópolis, respectivamente. A agenda de shows também inclui nomes como Emicida, Os Paralamas do Sucesso e Jota Quest, entre outros. Nas artes cênicas, os destaques são a Cia. Barca dos Corações Partidos, o Ballet Stagium e o Grupo Bagaceira de Teatro. Entre suas mais de 300 atrações culturais, a programação também conta com shows poéticos, mappings e masterclasses de roteiro, direção e produção na área cinematográfica.

Os maiores destaques desta edição, entretanto, são os grupos e artistas locais que ganham espaço na programação tanto dentro das Unidades quanto nas praças e bares. Os artistas plásticos Claudio Partes, David Massena e Marcio de Paula são alguns nomes representativos na área de artes visuais. Na música, os grupos As Moças, Tribo de Gonzaga, Expresso Santiago, Os Bartira, Dudu King, Falange e Gotam C.R.U. ganham espaço no Festival Sesc de Inverno. Em literatura, a Cia. Viva, Flavia Savary e Helena Lima representam as cidades serranas. Já em artes cênicas, Circônflexo, Marcio Cunha, Satura Cia. de Teatro, Trupe do Paçoca, Xando Pernambuco e Cia. Arteira completam o panorama cultural local.

Além de contribuir para a formação de plateia, oferecendo uma programação predominantemente gratuita, o Festival Sesc de Inverno também fomenta a solidariedade ao integrar a ação Mesa Brasil Sesc RJ. A doação de 1 kg de alimento não perecível, em algumas atrações, beneficiará instituições sociais locais.

Confira a programação completa AQUI

Voltar