01/08/2018 - Festival Coreográfico de Danças Urbanas, o STREET DANCE BRASIL– 1ª edição- 2018 é uma mostra coreográfica competitiva em danças urbanas, que se divide em dois tipos de festivais: Virtual e Presencial.


O Street Dance Brasil – 2018 é uma mostra coreográfica competitiva em danças urbanas, que se divide em dois tipos de festivais: Virtual e Presencial.

Contendo diferentes modos de apresentações denominadas pelo evento como Video Dance, Cênico, Showcase e Street Kidz. O primeiro modo será exclusivamente virtual, obedecendo um regulamento criado especificamente para este tipo de disputa, e os demais serão presenciais, sendo estes organizados em categorias e diferentes formatos.

VIDEO DANCE (VIRTUAL)

O Street Dance Brasil promoverá uma grande disputa via Facebook, autorizando na própria Fanpage do evento, conteúdos autorais, híbridos realizados através da mistura entre os recursos audiovisuais e as Danças Urbanas. O resultado dessas produções geralmente concebidas para o Youtube e outras mídias sociais, serão avaliadas pela a nossa comissão técnica e apresentadas a todos através do nosso canal e nossa Fanpage como foi citado acima.

SHOWCASE (PRESENCIAL)

As coreografias inscritas neste modo de avaliação não precisarão ter o compromisso em desenvolver uma dramaturgia dentro de uma proposta cênicas, entretanto, permanece a liberdade em especular as técnicas e toda virtuosidade encontradas nas composições coreografias apresentadas nas competições das danças urbanas.

CÊNICO (PRESENCIAL)

O Street Dance Brasil dará o nome de Cênico ao modo de avaliação que se visa analisar exclusivamente as propostas coreografias que venham usufruir, de maneira intencional, os recursos existentes na caixa cênica como, figurino, cenário e iluminação, trilha sonora, além do elementos relacionados a composição coreográfica e toda virtuosidade encontradas nas vertentes das danças urbanas.

FESTIVAL STREET KIDZ (PRESENCIAL)

Neste modo de apresentação, o evento receberá somente inscrições de coreografias nas categorias Baby, Infanti A, Infantil B e Infanto-Juvenil em diferentes formatos, e com a liberdade de usufruir ou não dos possíveis recursos cênicos existentes, como, figurino, cenário e luz cênica, além de técnicas e toda virtuosidade encontradas nas vertentes das danças urbanas.

CURSOS

WORKSHOPS

Pacote com 9 aulas de nível intermediários e avançado, com foco em conteúdos coreográficos inspirados nas estéticas e linhas de movimentos correlacionadas as principais vertentes encontradas nas Danças Urbanas.

CURSOS LIVRES

Aulas de nível iniciante e básico, com foco em conteúdos coreográficos inspirados nas estéticas e linhas de movimentos correlacionadas as principais vertentes encontradas nas Danças Urbanas.

INTENSIVOS

Aulas que possuem conteúdos complementares, originados de outras áreas de conhecimento, mas que se apresentam como ferramentas importantes quando bem aplicadas em suas rotinas com a dança.

INSCREVA-SE

IDEALIZADOR -  UGO ALEXANDRE

Pioneiro da Danças Urbanas no país, iniciou sua trajetória como professor, bailarino e coreógrafo em 1991 na cidade do Rio de Janeiro.
Membro da comissão artística do Sindicato dos Profissionais de Dança do Estado do Rio de Janeiro (SPDRJ), foi coordenador nos anos de 2014 e 2015 do CAP (Curso de Aperfeiçoamento Profissional) promovido pela mesma instituição, e hoje é diretor e idealizador do primeiro Curso de Capacitação em Danças Urbanas realizado no estado do Rio de Janeiro, e que é considerado por muitos o primeiro da América Latina.
Ministrou workshops em relevantes eventos nacionais e em países como Argentina, Itália, França, Dinamarca, Alemanha, Suíça e Chile.
Jurado do Festival de Dança de Joinville no ano de 2017 e convidado para o ano de 2018. Fundou importantes grupos nas linguagens em sua cidade, tendo como principal exemplo a Rio Hop, que obteve muito exito em mostras e festivais competitivos.
No ano de 2016, dirigiu, ao lado de Renato Cruz, o espetáculo Roots, promovendo um diálogo investigativo entre o Balé Clássico e as Danças Urbanas, projeto idealizado pelo próprio Ugo Alexandre, Thiago Soares (primeiro bailarino do Royal Ballet de Londres) e Miguel Colker (Produtor do Rio H2K, maior festival de Danças Urbanas da América Latina).
Através do trabalho perante ao Grupo de Rua, companhia premiada e conceituada internacionalmente por causas de suas obras dedicados a desconstrução dos códigos das Danças Urbanas , chegou a se apresentar em 29 países, por mais de 100 cidades pelo mundo.

FESTIVAL PRESENCIAL -  BENEDITA GÒES

Diretora da Laurent Produções & Eventos, atua desde setembro de 2012 na organização de eventos sociais, esportivos, culturais e recreativos, com aplicação de tecnologia moderna e dinâmica, o que é confirmado pelo sucesso de nossas promoções e conceito profissional.
E acreditando que a arte de dançar mexe com o corpo e a mente, a Laurent Produções & Eventos tem a intenção de dar continuidade ao trabalho já iniciado pela B&C Produções e Eventos, sob direção de Benita e Cristiane na promoção e organização de Festivais de Dança com o intuito de haver uma interação tal como trocar experiências entre os grupos e escolas valorizando e enaltecendo o trabalho dos participantes, possibilitando aos mesmos, iguais oportunidades de revelarem seu nível técnico e sua sensibilidade artística, obtendo um crescimento pessoal e profissional. Com esse evento o público tem uma interação e oportunidade de relacionamento e convívio com pessoas diretamente ligadas à música, teatro, dança e outras. Este evento mostra uma parte da cultura de nosso país que precisamos cultivar e investir em novos talentos. Com formação em Licenciatura de Pedagogia pela Universidade Estácio de Sá e com cursos específicos em organização de
eventos que gosta de realizar e promover eventos a fim de entreter todos com muita alegria.
Desde a fase escolar que sempre organiza festas, formaturas e outros. Há 22 anos iniciou com a produção de festas com a empresa Beni festas, tendo um intervalo e partindo com eventos culturais. Há dez anos a Laurent Produções & Eventos se empenha para levar mais cultura, conhecimento e diversão a todos vocês, em cada espetáculo realizado, sejam no mundo da dança ou em outras áreas. Alguns já fazem parte do calendário carioca de eventos como Festival Nacional de Dança Expressão e Arte, Festival de Dança Movimento
Art Carioca, Festival de Dança Conexão das Artes, Nur Oriental Belly Dance Festival e Torneio da Amizade de Karate, mostras de danças, feiras oficinas, eventos esportivos e conta com uma equipe de produção de jovens e experientes profissionais, de várias áreas, que juntos fazem a marca ser o que é: criativa, responsável, dinâmica e que tem por objetivo procurar a melhor forma de satisfazer seu público. Estar sempre em movimento e dedicação são pilares da Laurent Produções & Eventos.

FESTIVAL VIRTUAL - CARLOS ANTÔNIO

Professor de Danças Urbanas da Escola de Dança 1° Ato. Produtor Digital Diretor e fundador da Capsularts – Canal de arte digital fundado no ano de 2017 com intuito de promover conteúdo artístico através da internet. Promoveu em 2017 a 1° edição da Euviart Mostra de Vídeos- Mostra de vídeo dança que contou com mais de quatro mil visitas de usuários únicos para apreciar as obras construídas a partir do desafio proposto pelo evento; Em 2018, promoveu o 1° Congresso Online de Concepção Coreográfica – Evento que contou com 11 grandes profissionais das artes cênicas para a transmissão de palestras a distancia. O evento contou com 277 pessoas inscritas no congresso. Palestrantes: Alan Keller, Chris Matallo, Jaqueline de Castro, Leonardo Pavanello, Lula Ribeiro, Matheus Brusa, Nil César, Pablo Ramon, Suely Machado, Tindaro Silvano e Ugo Alexandre.

SERVIÇO

Data: 15 de setembro – 17 de setembro
Horário:15 de Set às 14:00 a 17 de Set às 09:00
Local: Teatro Liceu de Artes e Ofícios
R. Frederico Silva, 86 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, 20230-210
Informações: Benita Góes (21)2501-5662 • 97625-2188 (WhatsApp-Vivo) 
https://www.facebook.com/StreetDanceBrasil/ 

SAIBA MAIS

Voltar