02/08/2018 - 4ª Edição do FESTIVAL SANTA DANÇA. Festival competitivo de dança em Santa Bárbara d’Oeste, SP, dias 03, 04 e 05 de Agosto de 2018 com apresentações e avaliações de trabalhos coreográficos de diversas modalidades.


A 4ª Edição do Festival Santa Dança é um festival competitivo de dança em Santa Bárbara d’Oeste, SP, que acontece este ano nos dias 03, 04 e 05 de Agosto de 2018 nos quais se realizarão apresentações e avaliações de trabalhos coreográficos dentro de diversas modalidades de dança no Teatro Municipal Manoel Lyra e Palcos Abertos em diversos pontos de nossa cidade, promovendo o estímulo e o aprimoramento técnico dos bailarinos participantes, instigando o público a apreciar a arte da dança com acesso totalmente gratuito.

O Festival Santa Dança já recebeu mais de 600 bailarinos e profissionais da área em três edições desde 2015 realizando um consistente trabalho, com vasta experiência em suas áreas de atuação, sendo referência no que diz respeito à qualidade técnica e artística de seus trabalhos reconhecidos internacionalmente.

Os Jurados 2018

ADRIANA ASSAF
Diretora da Escola de Ballet Adriana Assaf e da Cia Paulista de Dança,uma das principais  maître de ballet clássico do Brasil, reconhecida e  premiada internacionalmente,trabalhou como coaching em grandes festivais internacionais como Prix de Lausanne, Youth America grand prix, e Tanzolymp de berlim,Valentina Koslova em Ny,  recebendo em 2015 o título de paulistana nota 10, pelo seu trabalho social que realiza,  o projeto social "Fazendo arte nas pontas dos pés..." onde já participaram vários bailarinos que hoje atual nacional e internacionalmente, premiada  em grandes festivais do Brasil, destacando  festival de dança de joinvile, onde recebeu o premio de melhor grupo do festival de 2014, tem como formação a Royal Academy of Dance of London na qual é professora registrada, a escola do Teatro Municipal de São Paulo, aprimorou seus estudos no Centro Pro Danza de Cuba e estudou metodologia na Escola do Opera de Paris na França
 

KÁTIA BARROS
??Renomada e presente coreógrafa e diretora de movimento no seguimento de teatro Musical  professora de jazz dance a 28 anos . Atriz formada pela Escola de Teatro Célia Helena e em dança pelos mestres Roseli Rodrigues (jazz) e Marcio Rongetti (balé clássico)  .Como intérprete já pode ser vista em grandes montagens de musicais como “Chicago”, “Sweet Charity”, “Miss Saigon”, “Cabaret”, A Bela e a Fera , entre outras grande produções trazidas para o Brasil .  Destaque  com seu trabalho coreográfico em " Cantando na chuva "- Musical  com Claudia Raia e Jarbas Homem de Mello,  “Rent” , “Divas”, “Garota de Ipanema- O amor é bossa além dos celebrados “Vingança”, “A Madrinha Embriagada” com direção de Miguel Falabella , “O Médico e o Monstro”, de Fred Hanson , “Baby – O Musical”, “O Menino Maluquinho”, “O Homem de La Mancha” – pelo qual recebeu o prêmio Bibi Ferreira de melhor coreografia. Assina a coreografia e direção de movimento do DVD “Meu Lugar”, da cantora Anitta e a coreografia do especial de Natal da Globo (2015) onde participa da equipe seleta do diretor Raoni Carneiro . Foi jurada no Festival de Joinville de 2010 e  2011 e ministra workshops de jazz dance e direção de movimento para criações de cenas musicais pelo Brasil .

RAFAEL GOMES
Rafael Gomes é Graduado no Centro de Dança Rio, membro do Balé Jovem do Rio de Janeiro. Passou por Cia de Dança Deborah Colker e foi solista na São Paulo Cia de Dança sob direção de Inês Bogéa e Iracity Cardoso. Dançou repertório diversificado como George Balanchine, Jiri Kylian, Nacho Duato, Willian Forsythe, Marco Goecke, Alessio Silvestrin e Rodrigo Pederneiras. Coreografou na São Paulo cia de Dança, Balé Cidade De Campina Grande, Cia Municipal de Porto Alegre, Ateliê no Maranhão ,no Grupo Divinadança e no Museu de Arte Moderna de São Paulo também projetos como Vídeo Performances, Desfiles de Moda, e Catálogos. Foi um dos artistas na Göteborgsoperans Danskompani - Suécia e atualmente bailarino na Cie As Palavras- Claudio Bernardo em Bruxelas.

CIAS. CONVIDADAS

ABERTURA MOSTRA COMPETITIVA - SÁBADO - 04 DE AGOSTO
Novos Ventos
Raça Cia de Dança

ABERTURA MOSTRA COMPETITIVA - DOMINGO - 05 DE AGOSTO
SHAKTI – A INSPIRAÇÃO        
Cia Paulista de Dança Adriana Assaf

PROGRAMAÇÂO

Voltar