05/10/2018 - I PRÊMIO ILARA LOPES. O festival será realizado no dia 28 de outubro no Teatro Brigadeiro(SP). Inscrições abertas!


A OCA Festivais tem como objetivo valorizar e incentivar as Artes Performáticas, proporcionando um intercâmbio entre as escolas, crescimento e aperfeiçoamento dos bailarinos/artistas e coreógrafos através dos pareceres dos renomados jurados.

INSCRIÇÃO

SERVIÇO

Data: 28 DE OUTUBRO DE 2018
Horário: 16h (PODE HAVER ALTERAÇÃO)/PREVISÃO DE TÉRMINO; 22h aproximadamente
Local:Teatro Brigadeiro (
Av Brigadeiro Luís Antônio, 884 na Bela Vista na cidade de São Paulo
Organização: OCA Festivais
Ingressos: R$40,00 vendas antecipadas pelo site https://www.tudus.com.br ou na bilheteria do teatro.

Sobre Ilara Lopes

Estudou desde os quatro anos com os mestres russos Maria e Paulo Zemerov em São Paulo. Aos 14 anos já era solista do grupo de Dança Zemerov. Possui escola de dança desde 1964.

Ilara Lopes fez cursos em Londres (1973 e 1974) na Royal Academy of Dance, especializando-se também nesse método.

Possui todos os diplomas da Royal Academy para bailarinas, incluindo o Solo Seal, que qualifica bailarina solistas.

Em 1980, juntamente com Ricardo Ordoñez, funda o "Ballet de Câmara da Cidade de São Paulo", onde durante cinco anos atua como solista.

Em 1984 funda o "Grupo Uirapuru".

Em 1985 obteve dois primeiros lugares no III Festival de Danças de Joinville, nas categorias Pas-de-Deux de repertório e Solista Feminino.

Como bailarina convidada, já se apresentou em várias cidades brasileiras e, em 1986, foi convidada para representar o Brasil no Festival Internacional de Dança, em La Paz, Bolívia.

Por seis anos consecutivos as suas coreografias para o Grupo Uirapuru obtiveram o primeiro lugar no ENDA, que se realiza anualmente em São Paulo.

De 1992 a 1996, foi assistente de direção artística da Escola Municipal de Bailado de São Paulo. É examinadora de Vocationnal Graded da Royal Academy of Dance de Londres desde 1995. Já tendo examinado na Alemanha, Canadá, Espanha, Estados Unidos, Grécia, Israel, Itália, Malásia, México, Peru, Singapura, Hong Kong e Brasil.

É convidada para dar cursos de verão nos mais famosos festivais de dança nacionais e internacionais.

Em 2013, a convite da diretora Inês Bógea, ministra aulas na São Paulo Cia de Dança. Como convidada e em outrubro é contratada como professora ensaiadora. 

 

 

Voltar