01/10/2018 - A primeira edição da Mostra Camaleoa vai acontecer de 11 a 14 de outubro de 2018, em Balneário Camboriú, e conta com diversos espetáculos, oficinas, exposições e rodas de conversa - todas as atividades com autoria essencialmente de mulheres.


A primeira edição da Mostra Camaleoa vai acontecer de 11 a 14 de outubro de 2018, em Balneário Camboriú, e conta com diversos espetáculos, oficinas, exposições e rodas de conversa - todas as atividades com autoria essencialmente de mulheres.

Numa integração de dança, música, teatro, artes visuais e circo, cria-se um ambiente de troca entre artista e público, um espaço de imersão e experiência que busca visibilizar trabalhos com autoria de mulheres e proporcionar um evento pensado, produzido e executado por elas.

Dentro da programação desta primeira edição, 16 atividades contemplarão dança, teatro, música e artes visuais. No total, sete apresentações, cinco oficinas, duas rodas de conversa, uma exposição e uma ação em parceria com o Projeto Vértice Brasil, com a instalAção Percurso e Repercussões em Curso. Aberta ao público de todos os gêneros e gratuita, a mostra será estendida para diferentes espaços da cidade, como o Teatro Bruno Nitz, a Galeria de Arte (que fica no andar superior do teatro), a Casa Linhares,o Sesc e o Calçadão Central.

“A Mostra Camaleoa, além de promover atividades artísticas contemporâneas na cidade de Balneário Camboriú, tem um caráter imersivo, oportunizando que todas as artistas estejam presentes nos quatro dias de evento, em uma troca de vivências na qual possam se conhecer e experienciar/participar dos trabalhos umas das outras”, comentam as criadoras Beatriz e Thaina (graduanda e graduada, respectivamente, em Licenciatura em Teatro pela UDESC) que são atrizes, dançarinas e produtoras culturais.

SERVIÇO

Mostra Camaleoa – Mulheres Fazendo Arte
Data: 11 a 14 de outubro de 2018
Locais: Teatro Bruno Nitz, Galeria de Arte, Casa Linhares, Sesc e Calçadão Central, em Balneário Camboriú/SC
Ingresso: Grátis
Informações e programação completafacebook.com/mostracamaleoa | instagram.com/mostracamaleoa

O projeto "Mostra Camaleoa - Mulheres Fazendo Arte" é patrocinado pela Fundação Cultural de Balneário Camboriú, com recursos da LIC - Lei de Incentivo à Cultura.

Voltar