10/10/2018 - 2ª Santos Dance Festival traz espetáculos de dança em três pontos de Santos. O evento terá premiação em dinheiro, workshops com professores nacionais e internacionais, além de feira de produtos.


A segunda edição do Santos Dance Festival será aberta na próxima quarta-feira (10), levando ritmo e movimento a diversos pontos da Cidade. O evento terá premiação em dinheiro, workshops com professores nacionais e internacionais, além de feira de produtos. A abertura será às 20h30, no Teatro do Sesc (Rua Conselheiro Ribas, 136, Aparecida), com a apresentação gratuita dos espetáculos Shogun e Eternos, da Anacã Cia. de Dança, e Tristes Noites, do Galpão 1.

Até o dia 14, os teatros do Sesc e Municipal Braz Cubas (Av. Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias), além do Parque Municipal Roberto Mario Santini (emissário submarino), na orla do José Menino, recebem apresentações de sapateado, jazz e balé clássico.

Esta edição reúne cerca de mil bailarinos de 50 academias da região e de estados como Paraná, Minas Gerais e Distrito Federal. Estudantes do Paraguai também participam do festival. Durante as competições, as coreografias serão analisadas por uma renomada comissão julgadora formada por Edy Wilson, Anselmo Zolla, Beatriz Almeida, Erika Novachi, Juliana Garcia e Jonathan Pikolé.

Somadas às premiações em dinheiro, o festival também vai indicar estudantes e professores para bolsas de estudo integrais no Passo de Arte Move – International Summer Course 2019, em Indaiatuba, no interior de São Paulo, e para o Concurso Internacional de Bailado do Porto, em Portugal.

O Santos Dance Festival é produzido pelo Instituto Passo de Arte em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura. A programação completa está disponível aqui.

Foto: divulgação 

Voltar