23/10/2018 - ENDA - ENCONTRO NACIONAL DA DANÇA 2018. Esta edição do ENDA reúne em média cerca de 30 grupos/companhias que apresentam 50 coreografias de curta duração em várias modalidades .


O tradicional evento, realizado pelo SINDDANÇA - Sindicato dos Profissionais de Dança do Estado de São Paulo, com curadoria de Maria Pia Finócchio, apresenta um panorama atual da dança para o público paulistano.

Esta edição do ENDA reúne em média cerca de 30 grupos/companhias que apresentam 50 coreografias de curta duração em várias modalidades . A mostra se caracteriza pelo dinamismo no palco, pela variada formação dos grupos e pela diversidade de estilos: são espetáculos de balé clássico, moderno e contemporâneo, dança de salão, sapateado, jazz e outros. 

O ENDA conta com um corpo de jurados - personalidades do mundo da dança - que avalia o desempenho dos grupos e bailarinos para premiar aqueles que mais se destacam no evento. 

Na noite de encerramento será anunciado os melhores grupos (1º lugares) e os vencedores se apresentam novamente no Dia do Profissional da Dança, juntamente com companhias profissionais convidadas, ainda em 2018, com data a ser definida. Na ocasião serão entregues os prêmios em dinheiro e bolsas de estudos (no Brasil e Exterior) para os vencedores do evento. 

O ENDA é pioneiro no estímulo à dança no Brasil, inspirando a realização de outros festivais pelo país. Há quase 40 anos vem revelando e lançando talentos desta arte, bailarinos que se projetaram e, hoje, participam de importantes grupos nacionais e internacionais. Atualmente, tem curadoria de Maria Pia Finócchio, que também é diretora do Sindicato dos Profissionais de Dança do Estado de São Paulo. Destinado aos profissionais da dança em atividade, contempla ainda a categoria amador e a semiprofissional. 

Direção geral e curadoria: Maria Pia Finócchio
Produção: SINDDANÇA - Sindicato dos Profissionais de Dança do Estado de S. Paulo.

SERVIÇO

Data:
26 e 27/10/2018
Horário: Sexta às 20h30 e Sábado às 18h
Local: Teatro Prevent Senior
Rua Coropé, 88 – Pinheiros, São Paulo
Abertura da casa: 30 minutos antes de cada sessão 
Classificação etária: 08 anos. 

Voltar