12/05/2019 - O FENDAFOR  acontece desde 2000 em Fortaleza e vem crescendo sempre a cada ano. Com uma programação extensa e diversificada, o festival permite o diálogo entre bailarinos, coreógrafos e grupos de diversas localidades.


 

O FENDAFOR propõe a montagem de um panorama de dança no Ceará apresentando uma programação que permita o diálogo entre bailarinos, coreógrafos e grupos oriundos de diversas localidades, proporcionando um momento único de fruição e intercâmbio cultural.

Outro aspecto fundamental são os programas de formação de platéia, permitindo o acesso da população à dança, por meio de sessões gratuitas, ou baixo custo, através da parceria com instituições públicas e privadas de ensino regular e Projetos sociais, dessa forma, fortalecendo o processo de intercâmbio cultural com vistas a essa formação de público.

O Festival tem como Foco principal um Programa de formação pedagógica para bailarinos, pensadores e produtores culturais, bem como a Circulação de Espetáculos em cidades do interior do estado do Ceará.

Criado em 2000 pela professora e coreógrafa Janne Ruth, juntamente com outras três Professoras cearenses. 
Realizado pela Instituição Grupo Bailarinos de Cristo Amor e Doações – BCAD 
Direção Geral de Janne Ruth
Direção Artística de Atenita Kaira

INFORMAÇÔES E INSCRIÇÔES

 

Voltar