31/05/2019 - Dança à Deriva 2019 vem aí! Acontecerá em outubro de 15 à 29 na cidade de São Paulo e onde mais puder acontecer.


E vem diferente, corajosamente diferente! Acontecerá em outubro de 15 à 29 na cidade de São Paulo e onde mais puder acontecer.

Dança à Deriva é uma Mostra Latino-Americana de dança contemporânea e vem crescendo e agregando cada vez mais parceiros, artistas e ativistas desde a sua primeira edição em 2012.

Nesta nova edição preparamos três possibilidades de você interagir com a mostra:

? De 15 à 24 de outubro, três artistas/coletivos de países distintos, estarão desenvolvendo Laboratórios Imersivos de Pesquisa e Criação, e, para isso, abriremos inscrições para que até 24 outros artistas independentes participem desta imersão. Ao final, conclui-se o laboratório com uma mostra de resultado cênico, dentro da Mostra Dança à Deriva que ocorre na sequência 9LABORATÓRIO IMERSIVO).

? Também, de 25 à 29 de outubro, Dança à Deriva abrirá espaço para que coletivos de outros países estabeleçam uma relação mais próxima com coletivos da cidade de São Paulo, viabilizando espaço e tempo para esse intercâmbio durante este período. Para isso, os coletivos deverão estar à disposição integralmente para esta imersão, todos os dias (de 25 à 29 de outubro) das 9h às 14h. O tipo de relação que se estabelecerá dependerá dos interesses das companhias interessadas, e esse diálogo será estabelecido assim que as duplas de companhias estiverem sendo formadas (DERIVAS COMPARTILHADAS)

? De 25 à 29 de outubro, Dança à Deriva acontece da forma como vem acontecendo nas últimas edições, ou seja, abriremos inscrições para que artistas e/ou coletivos independentes da América Latina realizem suas produções cênico-coreográficas seja espetáculos, instalações, intervenções, performances, entre outras tantas possibilidades que se configurem como pesquisa em dança (MOSTRA DANÇA À DERIVA)

A convocatória está sendo elaborada e teremos três tipos de inscrições:

a. LABORATÓRIO IMERSIVO (inscrição individual)
b. DERIVAS COMPARTILHADAS (inscrição de coletivos e/ou companhias)
c. MOSTRA DANÇA À DERIVA (inscrição de coletivos e/ou companhias)

Importante: Por enquanto, todos os artistas envolvidos, terão que se responsabilizar por suas despesas de deslocamento, hospedagem e alimentação. Até o momento não temos confirmado os aportes financeiros que subsidiem este projeto. No entanto, estamos buscando os mais variados apoios, para hospedagem em residências de outros artistas e também para a alimentação.

Está para ser lançado uma campanha crowfunding com o intuito de obter fundos para essas despesas.

Esta edição de Dança à Deriva terá um caráter essencialmente colaborativo, em todos os sentidos.

Fiquem atentos à Convocatória que será lançada brevemente.

Mais informações, acessem a nossa página:
https://www.facebook.com/dancaaderiva/

Voltar