01/06/2019 - Um festival competitivo que promete reunir bailarinos e companhias de dança de todo o Brasil em Santa Bárbara'Oeste/SP.


Visando o fomento e o fortalecimento da dança no interior do estado, criou-se em 2015, o Festival Santa Dança. Santa Barbara d Oeste é sua cidade sede, e já recebeu mais de 1200 bailarinos de grupos, escolas e cias de dança de todos o país durante suas três anteriores edições.

Mais que uma mostra competitiva de dança, o Santa Dança deseja ser um pólo para intercâmbio, encontro, pesquisa e estudo desta nobre arte. Tudo isso, em dias, locais, estrutura e com profissionais que cuidem do bailarino e sua performance.

É prioridade do Santa Dança o respeito ao artista e à possibilidade de ampliar seus horizontes quanto à qualidade técnica e artística de seu trabalho, avaliado com cuidado e critério por banca de juro especializada.

Em sua 5ª edição, o Festival acontecerá nos dias 16, 17 e 18 de Agosto de 2019. Numa parceria do Instituto Santa Dança, representado por Fernanda Araújo e Daniela Alonso, com a Secretaria de Cultura do Município, o festival abrigará apresentações de dança de diversos gêneros e modalidades que acontecerão no Teatro Municipal Manoel Lyra além de apresentações nos chamados Palcos Livres, que pretendem espalhar cultura e beleza por toda a cidade. O Santa Dança cria um elo potente entre arte e comunidade, entre sensibilidade e profissionalismo e entre respiração, essência e cultura.

SAIBA MAIS

Voltar