01/06/2019 - O Festival Bento em Dança está formado por um conjunto de atividades técnico-artísticas, de formação e competitivas com o intuito de aproximar oportunidades de desenvolvimento aos estudantes, amadores e profissionais da dança.


O Festival Bento em Dança está formado por um conjunto de atividades técnico-artísticas, de formação e competitivas com o intuito de aproximar oportunidades de desenvolvimento aos estudantes, amadores e profissionais da dança.

Sendo considerado um dos maiores do Brasil e renomado pelo nível técnico do seu elenco artístico, já recebeu em seus palcos grandes nomes da dança, e também foi base para diversos bailarinos conquistarem o mundo.

?27 anos com diretores, coreógrafos e bailarinos, que desde a primeira edição nos acompanham e mesmo os que nos conhecerem nesta edição, serão agraciados com o carinho familiar encontrado no festival. Somos palco para a arte em sua mais bela forma de manifestação: a dança.

Sejam muito bem vindos a mais uma semana onde, a Capital do Vinho vira a Capital da Dança!

As atividades são:

1. CONCURSO ABERTO Competição de dança realizada de 5 a 10 de outubro para os diferentes gêneros dividida por faixas etárias (categorias) e número de pessoas (Solos, Duos, Trios, Conjuntos).

2. PRÊMIO TITO BARBÓN Competição de alto rendimento onde se participa através de seleção por vídeo ou por convite, realizada em duas etapas onde os participantes devem apresentar trabalhos nos gêneros Ballet Clássico de Repertório e Clássico Livre ou Técnicas Contemporâneas de Dança.

3. WORKSHOP COREOGRÁFICO Atividade técnico-artística no gênero Técnicas Contemporâneas de Dança onde um grupo com vagas limitadas desenvolverá um trabalho coreográfico com o coréografo Alex Soares. O trabalho desenvolvido será apresentado na Noite de Gala.

4. BATALHAS DE DANÇAS URBANAS Competição tradicional das Danças Urbanas em forma de "Batalhas", organizada no espaço comum do pavilhão com acesso livre para o público, com participação de DJ, Mestre de Cerimônias e juri especializado e popular.

5. OFICINAS O Corpo de Jurados ministra aulas de aperfeiçoamento ao longo dos sete dias de festival nos diferentes gêneros e divididas por nível técnico

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES 

Voltar