Festival de Dança de Joinville anuncia um dos espetáculos especiais: Amazônia, do Grupo de Dança DC

Foto: Divulgação

Como é tradição, o Festival de Dança de Joinville traz algumas atrações especiais, no Teatro Juarez Machado, e em 2025, um desses grandes espetáculos será: Amazônia, do Grupo de Dança DC – Dissídio Coletivo. Será uma apresentação única, no dia 22 de julho, às 17 horas, e os ingressos já estão à venda pelo Ticket Center. 

O grupo, formado em 1987, por um grupo de bailarinos solistas do Theatro Municipal, que teve a idéia de criar uma Cia de dança voltada para uma linguagem contemporânea conectada à sólida base clássica de seus integrantes, traz a Joinville um espetáculo concebido pelo conceituado bailarino e coreógrafo João Wlamir. A coreografia é de João Wlamir, Jaime Bernardes e Mônica Barbosa. Amazônia ressignificada coreograficamente, o emblemático signo pulmonar do mundo, na vastidão de seu verde florestal e na potencialidade de maior reserva ecológica do planeta. Um retrato, em 20 atos, deste chamado “paraíso na Terra”, com um figurino e cenografia que provoca essa imersão na floresta.

“Vivi meus primeiros 15 anos em pleno coração da Amazônia e trago em mim as cores, sons, cheiros, paladar dessa mistura, caldeirão poético dessa beleza impossível de reproduzir fielmente, dada a sua perfeição. Convido a todos para mergulhar conosco na poesia Amazônia e continuarmos na luta pelo respeito à floresta, à sua diversidade e aos irmãos que nela habitam”, enfatiza o diretor João Wlamir.

Em 2025, o Festival de Dança de Joinville será realizado entre 21 de julho e 2 de agosto. Ele ocorre no Complexo Centreventos Cau Hansen e em palcos espalhados por Joinville e região. O evento conta com o patrocínio de Grupo Koch, Fundação Catarinense de Cultura e Governo de Santa Catarina; apoio de ArcelorMittal, Bosch, Grupo Barigui e Havan, e parceria de mídia de Favretto Mídia Exterior e NSC TV.

Sobre o Festival de Dança de Joinville

O Festival de Dança de Joinville foi criado em 1983 e é reconhecido como o Maior Festival de Dança do Mundo desde 2002 pelo Guinness World Records. É o maior intercâmbio de dança, e atrai bailarinos do Brasil e do mundo para uma verdadeira imersão que vai para além da Mostra Competitiva, com diversas opções de capacitações.

Ele é uma promoção da Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, e é realizado pelo Instituto Festival de Dança de Joinville e Ministério da Cultura e Governo Federal – União e Reconstrução. Em 2025, conta com patrocínio de Grupo Koch, Fundação Catarinense de Cultura e Governo de Santa Catarina; apoio de ArcelorMittal, Bosch, Grupo Barigui e Havan; e parceria de mídia de Favretto Mídia Exterior e NSC TV.