× O ClickOnDance vai mudar! Em breve novidades sobre a nova experiência de aulas online que estamos preparando para você. Nosso portal segue com atualizações diárias e uma curadoria especial com dicas do mundo da dança. Acompanhe também nosso instagram: www.instagram.com/clickondance

22/03/2022 - 18ª MOSTRA ALAGOANA DE DANÇA


A 18ª MOSTRA ALAGOANA DE DANÇA, a ser realizada no período de maio e junho de 2022, pretende oferecer uma visão atual da dança em nosso Estado, bem como desenvolver uma integração maior entre seus participantes, dos mais diferentes estilos, além de estimulá-los na prática e crescimento dessa arte.

O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult). Clique aqui para acessar o edital

As inscrições começaram nesta segunda feira (21) e vão até o dia 22 de abril.  As inscrições podem ser realizadas de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 15h, presencialmente, no Setor de Protocolo da Secult. 

Para realizar a inscrição de forma virtual, os grupos devem acessar a plataforma do Cadastro Único da Cultura de Alagoas (CUCA) ou ainda pelos Correios, através do SEDEX com Aviso de Recebimento – AR (sendo considerada a data da postagem).

Podem participar do evento escolas de dança, grupos amadores ou profissionais, bailarinos profissionais ou não, residentes em Alagoas, em todas as modalidades cênicas. Os candidatos podem inscrever em até duas coreografias e as apresentações estão previstas para os meses de maio e junho deste ano.

Os jurados vão selecionar os grupos de acordo com a qualidade artística e técnica, originalidade, criatividade, complexidade e diálogo da coreografia, tema e música. O tempo de atuação e formação do grupo também vão ser avaliados.

“A Mostra Alagoana de Dança tem o objetivo de apresentar para sociedade uma visão atual do que vem sendo produzido na dança em Alagoas. Além disso, é um momento de integração entre os grupos de dança do nosso Estado”, disse a secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas.

 Foto: Neno Canuto

Voltar