× O ClickOnDance vai mudar! Em breve novidades sobre a nova experiência de aulas online que estamos preparando para você. Nosso portal segue com atualizações diárias e uma curadoria especial com dicas do mundo da dança. Acompanhe também nosso instagram: www.instagram.com/clickondance

26/04/2022 - 'Leopoldina Hip Hop - CirculAção' ocupa Arena Cultural Dicró neste sábado, 30


No ano em que comemora cinco anos, o festival Leopoldina Hip Hop, que nasceu na Arena Carioca Dicró, Zona Norte do Rio, resgata suas origens e realiza, no dia 30 de abril - sábado, a segunda edição do Festival Leopoldina Hip Hop CirculAção, no espaço cultural onde tudo começou, da Penha.

Ao longo dos anos, mais de 50 artistas da cena já fizeram parte da programação do Leopoldina Hip Hop entre DJs, MCs, artistas visuais – grafiteiros - e coletivos artísticos da Zona Norte e regiões periféricas da cidade. Grandes nomes do Hip Hop, como MV Bill e Kmila CDD, também passaram pelas edições do LH2.

O Leopoldina Hip Hop nasceu na Arena Dicró, e pra nós é sempre uma honra estar de volta à nossa casa. Depois de uma experiência incrível com o público e artistas da Zona Oeste em fevereiro, estarmos novamente na Penha é como recarregar as energias e retomar a essência do projeto, que é ocupar a Arena Dicró trazendo talentos do próprio território. Conseguimos fazer isso muito bem na Arena Chacrinha, e agora voltamos ao nosso lar, onde tudo começou, dessa vez com público. Será uma grande celebração pela resistência da cultura hip hop!” – comemora Ana Paula Gualberto, uma das idealizadoras do evento.

A programação da segunda edição do Leopoldina Hip Hop - Circulação contará com shows do rapper e produtor Xaga, a rapper Bala Rosa, cria da Zona Norte, do jovem artista IAMFJ, de apenas 18 anos e morador da Penha, o DJ Mabruxo, que agita a pista com referências musicais de todos os cantos do mundo e DJ DAYA, natural da Baixada Fluminense, a DJ e produtora revela nas pick ups fortes influências do Hip-hop, Funk e Miami Bass. A apresentação do evento fica por conta dos mestres de cerimônia: Nyl Mc e Lxki

O Leopoldina Hip Hop CirculAção é uma realização do coletivo Resistência Cultural e Observatório de Favelas. De acordo com Isabela Souza, diretora do Observatório de Favelas, o festival, que nasceu na Arena Dicró, já se tornou um evento muito importante para o cenário cultural do Rio.

O Leopoldina Hip Hop se tornou um evento fundamental, pelas parcerias envolvidas na construção e pela capacidade de agregar e visibilizar a cena do hip-hop carioca. Para o Observatório de Favelas é uma alegria termos a chance de circular, junto com o projeto, por outros equipamentos culturais da Prefeitura do Rio. Ganhamos nós e a ganha a cidade, com a chance de o hip hop circular e nos reunir !" - comemora Isabela Souza.

Até dezembro acontecerão ainda duas edições do Leopoldina Hip Hop - CirculAção pela cidade.

Foto:

SERVIÇO
LH2 CirculAção - Arena Carioca Dicró
Data
: 30 de abril
Horário: às 18h
Local: Arena Carioca Dicró 
Rua Flora Lobo, Parque Ary Barroso, Penha.
Entrada Franca

Line up:
Shows e Apresentações
Rappers: XAGA, BALA ROSA, IAMFJ
Djs: MABRUXO, DJ DAYA
Mestres de Cerimonia: Nyl MC e LXKI

O Leopoldina Hip Hop CirculAção é uma realização: Resistência Cultural e Observatório de Favelas. Com apoio da Arena Dicró, Cerveja Praya, Santarua Urbana e patrocínio: RIO 2020, Secretaria Municipal de Cultura, FUNARTE, Secretaria Especial de Cultura e Ministério do Turismo.

Voltar