× O ClickOnDance vai mudar! Em breve novidades sobre a nova experiência de aulas online que estamos preparando para você. Nosso portal segue com atualizações diárias e uma curadoria especial com dicas do mundo da dança. Acompanhe também nosso instagram: www.instagram.com/clickondance

29/04/2022 - Bolshoi realiza atividades gratuitas para a comunidade em comemoração ao Dia Mundial da Dança


No dia 29 de abril, sexta-feira, acontece a comemoração do Dia Mundial da Dança, a Escola Bolshoi preparou uma programação especial aberta a comunidade e para os apreciadores da dança. O evento acontece em dois horários, 9h30 e 15h, as inscrições são gratuitas no site da escola Bolshoi.

Na programação, a Escola Bolshoi recepciona a comunidade com espetáculos de dança e uma aula com os professores da instituição. Ao todo 24 aulas foram disponibilizadas, distribuídas em dança clássica, dança popular brasileira, dança folclórica e dança contemporânea. Não é preciso saber nenhuma técnica. Uma ação que envolve alegria, bem estar e satisfação aos participantes. A intenção é despertar o bailarino que há dentro de cada um e mostrar que a dança eleva a alma, ajuda na percepção dos movimentos corporais, equilibra o corpo e a mente.

No espetáculo, os participantes vão apreciar uma apresentação dos alunos da Escola Bolshoi, com variações de grandes balés de repertório e convidados da dança, como por exemplo o grupo Kulture e Kaos, referência em Danças Urbanas na cidade de Joinville, entre outros convidados.

A programação geral dentro da Escola Bolshoi tem duração de aproximadamente 2 horas, com a aula mais o espetáculo. Para participar basta se inscrever no site www.escolabolshoi.com.br até 27 de abril (quarta-feira). As inscrições são gratuitas.

7h30 tem aula no Zoobotânico
Haverá ainda, no dia 29 de abril, às 7h30, uma aula especial, na subida do Mirante, em frente ao Parque Zoobotânico. A intenção é reunir a comunidade com uma aula divertida, com alongamentos para aqueles que estão se exercitando logo cedo. Para essa ação não é necessário fazer inscrição, apenas participar.

 Ação Solidária

Os eventos são gratuitos, mas a Escola Bolshoi sugere aos participantes, aqueles que puderem, a doação de 1 kg de alimento não perecível para ajudar entidades beneficentes da cidade de Joinville.

Dia Mundial da Dança

Comemorado oficialmente em 29 de abril, a data tem a intenção de celebrar essa forma de arte e revelar a sua universalidade, transpor todas as barreiras políticas, culturais e étnicas e reunir as pessoas por meio de uma linguagem comum, que é a dança. A comemoração foi introduzida em 1982 pelo Comitê Internacional da Dança da UNESCO. A data comemora o nascimento de Jean-Georges Noverre o criador do balé moderno.

Bolshoi Brasil

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil está há 22 anos disseminando a cultura e a arte pelo Brasil. Com a missão de formar artistas e cidadãos, a Escola Bolshoi se orgulha pelos 70% de alunos formados que atuam na área da dança, nos palcos do Brasil e do exterior, fomentando o acesso à arte e levando o nome do nosso país, estado e cidade para o mundo.

Em 2022 a Escola Bolshoi tem 219 anos, vindos de 20 estados brasileiros e 2 países.  A instituição concede 100% de bolsas de estudo para todos os alunos. Além de ensino gratuito, os alunos recebem benefícios como alimentação, transporte, uniformes, figurinos, assistência social, orientação pedagógica, assistência odontológica preventiva, atendimento fisioterápico, nutricional e assistência médica de emergência/urgência pré-hospitalar. Os alunos recebem educação, aprendem uma profissão, exercitam responsabilidade e constroem cidadania.

A Escola é uma instituição, com personalidade jurídica, de direito privado, sem fins lucrativos, que tem apoio da Prefeitura Municipal de Joinville, do Governo do Estado de Santa Catarina e dos “Amigos do Bolshoi”, empresas e pessoas físicas socialmente responsáveis que apoiam o projeto por meio de serviços prestados e patrocínios não incentivados ou incentivados por leis de incentivo à cultura municipal, estadual e federal. A Escola Bolshoi conta com o patrocínio de empresas como: Caixa Econômica Federal, por meio das Loterias Caixa, Instituto J&F, Arcelor Mittal, Brascabos, Britânia, Whirlpool, Cattalini Terminais Marítimos, Celesc, Ciser, Expresso São Miguel, Franklin Eletric, Nidec, Havan, União Química, Zanotti e demais Amigos que contribuem com a arte no país.

SERVIÇO

29 de abril – Dia mundial da Dança

Aulas e Espetáculos na Escola Bolshoi
9h30 ou 15h
Gratuito
inscrições até 27 de abril no site www.escolabolshoi.com.br

Aula Especial em frente ao Parque Zoobotânico
7h30
Gratuito

Escola do Teatro Bolshoi no Brasil

Albenize Ballen Bueno
Coordenadora de Comunicação
(47) 3422- 4070 ramais 232 – 216
Núcleo de Comunicação
Adriana Reis, Mariana Sales, Juliana Menslin
imprensa@escolabolshoi.com.br / imprensa1@escolabolshoi.com.br
Albenize Ballen Bueno
Coordenadora de Comunicação

Escola do Teatro Bolshoi no Brasil
Av. José Vieira, 315 – América.
Joinville – SC – 89204-110

Voltar