× O ClickOnDance vai mudar! Em breve novidades sobre a nova experiência de aulas online que estamos preparando para você. Nosso portal segue com atualizações diárias e uma curadoria especial com dicas do mundo da dança. Acompanhe também nosso instagram: www.instagram.com/clickondance

16/05/2022 - O Projeto Mov_oLA está em temporada com o seu mais recente espetáculo: 10 anos em 8 e meio.


O  mais  recente trabalho  do  Projeto  Mov_oLA,  dirigido  pelo  coreógrafo  e  videomaker  Alex  Soares,  coloca  novamente um filme clássico como ponto de partida para mergulhar nos seus dez anos de trajetória. Em 10  anos em 8 e meio, Soares usa o filme 8 e ½ (1963), de Federico Fellini (1920-1985), para buscar formas de  entrelaçar dança e cinema.  

Como  aconteceu  em  Devolve  2  horas  da  minha  vida,  coreografia  que  estreou  em  2016  (vencedora  do  prêmio  APCA  de  melhor  espetáculo),  inspirada  em  Janela  Indiscreta (1954),  de  Alfred  Hitchcock  (1899- 1980), o novo espetáculo evoca cenas de diferentes coreografias para revisitar sua atuação.  

Contemplado pela 24ª edição do Programa Municipal de Fomento à Dança, o espetáculo teve sua temporada de estreia em novembro e dezembro de 2019 no Atelier Cênico. 

O título do filme de Fellini é uma referência ao número de trabalhos que o diretor já havia rodado, o "meio" se refere a seu episódio de Amore in Città (1953), composto por episódios de diferentes diretores. Em 8 ½, Marcello Mastroiani (1924-1996) é Guido Anselmi, um cineasta de grande sucesso em crise de inspiração. 

Curiosamente, este novo trabalho também é a oitava criação do Projeto Mov_oLA e, considerando as videodanças como curtas, 10 anos em 8 e meio também tem esta marca, 8 e ½. Mas é com o olhar para rever sua história e criações, que a nova coreografia se aproxima do filme de Fellini. "A pesquisa se apropria da premissa do filme para tentar de alguma maneira conciliar os conflitos de todas as criações anteriores do Projeto Mov_oLA em uma nova obra”, afirma Alex Soares. 

FICHA TÉCNICA

Direção: Alex Soares
EIenco: Caroline Zitto, Icaro Freire, Maria Basulto, Natacha Takahashi, Victoria Cavalcante e Wilson Aguiar.
Trilha Sonora: Alex Soares a partir da trilha do filme 8 e mezzo, de Nino Rota. 
Desenho de Luz: Alexandre Zullu
Cenário: Wilson Aguiar
Figurino: Cassiano Grandi
Operação de Luz: Alexandre Zullu
Videos: Alex Soares
Preparação Teatral: Luciana Canton
Fotografia: Clarissa Lambert
Produção: Leo Mattos | Filemon 7 Produções Ltda.
Assistente de Produção: Thalita Sousa
Assistente de Palco: Violeta Chagas

Foto: 10 anos em 8 e meio_por Clarissa Lambert

SERVIÇO

Datas:

  • 20, 21 e 22/05 no TEATRO CACILDA BECKER
  • 03, 04 e 05/06 no TEATRO ARTHUR DE AZEVEDO
  • 17, 18 e 19/06 no TEATRO JOÃO CAETANO

Horários:

  • Sextas e Sábados às 21h00
  • Domingos às 19h00

ENTRADA GRATUITA: Retirada de ingressos 1h antes do início de cada sessão. 
Duração: 70min.
Classificação indicativa: 14 anos.

ENDEREÇOS:

TEATRO CACILDA BECKER - R. Tito, 295 - Lapa, São Paulo - SP
TEATRO ARTHUR DE AZEVEDO - Av. Paes de Barros, 955 - Alto da Mooca
TEATRO JOÃO CAETANO - R. Borges Lagoa, 650 - Vila Clementino

LEMBRETE:

  • É obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação contra COVID-19, para pessoas acima de 12 anos. O comprovante pode ser físico (carteirinha de vacinação) ou digital (disponível nos aplicativos Conecte SUS, Poupatempo Digital e E-saúde SP).

“Este projeto foi contemplado pela 30ª Edição do Programa Municipal de Fomento à Dança para a cidade de São Paulo — Secretaria Municipal de Cultura”

 

Voltar