× O ClickOnDance vai mudar! Em breve novidades sobre a nova experiência de aulas online que estamos preparando para você. Nosso portal segue com atualizações diárias e uma curadoria especial com dicas do mundo da dança. Acompanhe também nosso instagram: www.instagram.com/clickondance

09/06/2022 - Cia Fragmento de Dança traduz, no corpo, sonhos coletados nas ruas


Neste domingo (12/6, 17h), a Cia Fragmento de Dança realiza no Minhocão, na entrada em frente à estação Marechal Deodoro do metrô, a vivência "Troco sonhos por danças", uma ação performática que a cia. vem realizando no entorno do Kasulo Espaço de Arte, sua sede localizada na Barra Funda, que propõe promover o encontro, escutar pessoas e saber sobre seus sonhos. Junto aos seis performers, o bailarino e coreógrafo Fernando Martins faz a ambientação sonora.

A partir da ação “Troco Doces por Sonhos”, performance-brincadeira que traz um guarda-chuva com guloseimas penduradas e as pessoas são convidadas a contarem um sonho em troca de um doce, a cia. vem colecionando memórias e sonhos das pessoas que encontram nas ruas ou em associações e espaços de acolhida ligados ao Movimento por Moradia.

Desde o início da pandemia, a companhia tem pesquisado o universo onírico e refletido sobre a importância dos sonhos, como afetam nossas vidas e o quanto são usados como iscas a projetos de consumo. Diante dessas reflexões, imagens, cenas, jogos e sons se combinam, a cada dia de uma nova maneira, formando um espaço ora contemplativo, ora interativo, na tentativa de que o público se sinta convidado a partilhar o que os mobiliza, o que os fazem sonhar.

A ação é parte do projeto Danças para sonhar, sonhos para existir, contemplado pelo Programa de Fomento à Dança para a Cidade de São Paulo.

Foto: Cia Fragmento de Danc¸a-Minhoca~o-foto Ana Poltronieri

SERVIÇO
"Troco sonhos por danças", encontro performático com a Cia Fragmento de Dança
Data: 
12/6 (domingo)
Horário: às 17h
Local: Minhocão – entrada em frente ao metrô Marechal Deodoro (Linha 3–Vermelha) – Barra Funda
Aberto ao público

Cia Fragmento de Dança
Com direc¸a~o de Vanessa Macedo, a Cia foi fundada em 2002, na cidade de Sa~o Paulo. Ao longo dos seus 20 anos de existe^ncia, foi contemplada pelos principais pre^mios e editais de fomento a' danc¸a e participou de importantes festivais nacionais. Construiu uma linguagem este´tica autoral interessada em discutir performatividade do feminino, ge^nero, autoimagem e fricc¸a~o vida e obra. Assuntos como dramaturgia na danc¸a e autodepoimento na cena te^m sido especialmente investigados em seus u´ltimos trabalhos, pensando nas relac¸o~es que memo´rias e experie^ncias pessoais criam com e no outro.

 

Voltar