× O ClickOnDance vai mudar! Em breve novidades sobre a nova experiência de aulas online que estamos preparando para você. Nosso portal segue com atualizações diárias e uma curadoria especial com dicas do mundo da dança. Acompanhe também nosso instagram: www.instagram.com/clickondance

26/07/2022 - Fundação das Artes abre inscrições para vagas em cursos gratuitos de Arte, Educação e Gastronomia


Estão abertas de 25 de julho a 10 de agosto, pelo site www.fascs.com.br/mais, as inscrições para os cursos gratuitos do Programa Fundação das Artes +Qualificação nas áreas de Artes, Educação e Gastronomia.

Podem se inscrever pessoas com 15 anos ou mais, moradores de toda Grande São Paulo, com ensino fundamental completo. Os cursos têm duração de 160 a 200 horas, realizados em sua maioria de forma presencial, em encontros semanais nas Unidades da Instituição ou em espaços parceiros. Ao final do curso será emitido certificado pelo MEC e Fundação das Artes.

Ao todo são 38 cursos de qualificação profissional que estão distribuídos em nove áreas: Ação cultural (Agente Cultural; Conservação de acervos; Produção Cultural), Arte (Canto Coral; Fotografia; Práticas de Dança; Recreação, Jogos e Teatro), Artesanato (Artesanato: Bordado livre, Crochê e Feltro; Artesanato Indígena), Audiovisual (Audiodescrição; Edição de Vídeo; Gravação Edição de Áudio; Sonoplastia), Design (Desenho de animação; Design Gráfico; Design Têxtil; Ilustração), Educação & Inclusão (Libras), Escrita (Dramaturgia - online; Dramaturgia; Dramaturgia: Laboratório de possibilidades expressivas; Dramaturgia: Poéticas de raça, classe, gênero e sexualidade; Escrita criativa: Ensaios; Escrita criativa: Composição de RAP;  Escrita criativa: Fan Fic (contos de ficção); Escrita criativa: Palavras urbanas; Escrita criativa: Poesia; Escrita criativa: Roteiro cinematográfico de ficção), Gastronomia - para pessoas com 18 anos ou mais (Auxiliar de Cozinha, Pizzaiolo), Visagismo (Adereço, Cenografia, Desenho de moda, Figurino, Maquiagem, Moda e identidade, Laboratório de criação). As demais condições de inscrição, descrição completa dos cursos e horários podem ser conferidos no site www.fascs.com.br/mais.

O Programa Fundação das Artes +Qualificação tem foco no movimento da Economia Criativa gerando acesso especializado, simbólico e físico, ao setor produtivo (mundo do trabalho) e à educação em arte e cultura. No total, a Fundação das Artes conta com R$ 10 milhões para a execução do Programa, sendo a instituição que recebeu o maior recurso em todo o País.

 “O Programa Fundação das Artes +Qualificação é fruto de um trabalho intenso que a instituição vem realizando nos últimos anos e que teve início com o lançamento do Programa Fundação das Artes Mediotec, em 2017”, relembra a diretora geral da Fundação das Artes, Ana Paula Demambro.

Braço do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), do Ministério da Educação, o Programa Fundação das Artes Mediotec oferta cursos técnicos profissionalizantes gratuitos em Canto, Dança e Teatro para alunos do Ensino Médio da rede pública. “Nos últimos anos, a Fundação vem desempenhando esse trabalho com excelência, tendo formado mais de 260 alunos capacitando-os para o mundo do trabalho”, concluiu Ana Paula.

Voltar