× O ClickOnDance vai mudar! Em breve novidades sobre a nova experiência de aulas online que estamos preparando para você. Nosso portal segue com atualizações diárias e uma curadoria especial com dicas do mundo da dança. Acompanhe também nosso instagram: www.instagram.com/clickondance

28/07/2022 - Sétima noite da Mostra Competitiva do 39º Festival de Dança de Joinville trouxe 29 apresentações de Jazz e Dança Contemporânea


Nesta quarta-feira, 27 de julho, a sétima noite da Mostra Competitiva trouxe todo o repertório cultural de Jazz e Dança Contemporânea para o palco do Centreventos Cau Hansen, no 39º Festival de Dança de Joinville. Foram 29 apresentações de dançarinos jovens e adultos.

Os resultados das classificações são divulgados em torno de 30 minutos após o término das apresentações no site do Festival de Dança de Joinville: https://festivaldedancadejoinville.com.br/resultados-competicoes/. Já as fotos são disponibilizadas pelo Flickr do evento: https://www.flickr.com/people/festivaldedanca/

Os jurados

• Jazz: Cristina Cará, Edson Santos e Regina Sauer.
• Dança Contemporânea: Eva Schul, Rodrigo Werneck e Suely Machado.
Primeira tarde do Meia Ponta reúne 17 coreografias e encanta público com as performances dos pequenos prodígios da dança
 
Faltou espaço para tanta fofura no entorno do Teatro Juarez Machado na tarde desta quarta-feira, 27 de julho. Os pequenos prodígios da dança movimentaram e coloriram o Centreventos enquanto praticavam os movimentos para dar a largada à primeira das três tardes  competitivas do Meia Ponta.
 
No mesmo palco onde Mayara Magri, a atual primeira bailarina do Royal Ballet, iniciou seus primeiros passos rumo ao reconhecimento profissional, 17 coreografias dos gêneros Dança Contemporânea, Danças Urbanas e Sapateado foram apresentadas para um público que lotou o local. As camisetas de "pai de bailarina" ou "mãe de bailarina" complementavam o clima de afeto, onde não faltaram aplausos, olhares e sorrisos orgulhosos.
 
As mochilas escolares, vozes agudas e pequenas estruturas físicas eram coerentes com a faixa etária de dez a 12 anos dos bailarinos do Meia Ponta. Quando as luzes se acenderam, a graciosidade das crianças deu espaço a performances que refletiram o comprometimento, dedicação e técnica de bailarinos já mais maduros.
 
O consultor artístico Marcelo Misailidis não esconde seu carinho pelo Meia Ponta: "É o xodó do Festival. Um verdadeiro show de fofura". Misailidis ressalta também a importância da atração ao afirmar que o Brasil é hoje um dos principais celeiros de bailarinos no mundo. "Essas crianças serão os grandes profissionais da dança. O Meia Ponta é um momento extremamente oportuno para o desenvolvimento profissional delas, para que aprendam a dominar o palco, a desenvolver a maturidade emocional e perceber o que é possível aprimorar, sob a orientação de grandes mestres da dança", avalia.
 
Os resultados das classificações do Meia Ponta foram divulgados em torno de 30 minutos após o término das apresentações no site do Festival de Dança de Joinville: https://festivaldedancadejoinville.com.br/resultados-competicoes/. Já as fotos são disponibilizadas pelo Flickr do evento: https://www.flickr.com/people/festivaldedanca/.
 
Nesta quinta, 28/7, e sexta, 29/7, haverá mais duas tardes competitivas do Meia Ponta, com duas sessões por dia, às 14h e às 16h. Ao total, 50 coreografias devem ser apresentadas nesta semana e passarão pela avaliação do jurados Fauzi Mansur, Jorge Luiz Zimmer, Larissa Araujo, Nildinha Fonseca, Patricia Carillo, Ray Santos e Rodrigo Werneck. No sábado, 30/7, o último dia do 39º Festival de Dança de Joinville, as coreografias premiadas em primeiro lugar retornam ao palco do Juarez Machado para a Tarde dos campeões, às 14h. Na data, também será feito o reconhecimento para o Melhor Bailarino, a Melhor Bailarina e o Melhor Grupo de 2022.
Dança para Quem não Dança

O Dança para Quem não Dança proporciona ao público em geral a oportunidade de participar de aulas abertas, com estilos diversos. A atividade está sendo realizada diariamente, de 20 a 29 de julho, às 12h15, no palco lateral da Feira da Sapatilha. Nesta quinta-feira (28/07), o comando da atração ficará por conta de Dinho e Morena, com aula de Flash Back.

Serviços

• O quê: Dança para Quem não Dança.
• Quando: 20 a 29 de julho, às 12h15.
• Onde: Feira da Sapatilha – Palco Lateral, no Expocentro Edmundo Doubrawa, ao lado do Centreventos Cau Hansen (Avenida José Vieira, 315, América).
• Quantogratuito.
 
******************************************************************************************
Museu da Dança de Joinville

O Museu da Dança de Joinville está aberto ao público todos os dias, das 9 às 20h. O espaço fica localizado na rua Vargeão, 79, América. Participantes com crachá pagam meia-entrada.

Serviço

• O quê: Museu da Dança de Joinville.
• Quando: todos os dias, das 9 às 20h.
• Onde: rua Vargeão, 79, América.

******************************************************************************************
Visitando os bastidores

Um roteiro pelos bastidores está sendo realizado diariamente durante todo o período do evento. As inscrições para participação ocorrem no Balcão de Informações no Centreventos Cau Hansen. 

Serviço

• O quê: visita aos bastidores.
• Quando: diariamente, de 19 a 30 de julho.
• Onde: Balcão de Informações no Centreventos Cau Hansen (avenida José Vieira, 315, América).
• Quantogratuito.
Serviço
 
• O quê: 39º Festival de Dança de Joinville.
• O Quando: 19 a 30 de julho de 2002
• Onde: Centreventos Cau Hansen (Avenida José Vieira, 315, América, Joinville) e palcos espalhados por Joinville e região.
• Realização: Instituto Festival de Dança de Joinville - Secretaria Especial da Cultura - Ministério do Turismo - Governo Federal.
• Promoção: Prefeitura Municipal de Joinville - Secretaria de Cultura e Turismo.
• Patrocínio: Bosch, Havan, Instituto Carlos Roberto Hansen e NSC.
• Apoio: ArcelorMittal Vega e Trimania.
• Venda de ingressos: via Ticket Center (https://www.eticketcenter.com.br/) ou no foyer do Teatro Juarez Machado, anexo ao Centreventos.
• Mais informaçõeshttps://festivaldedancadejoinville.com.br.
 
Clique nos links abaixo para acessar:

• Flickr do Festival de Dança de Joinville.

• Guia do 39º Festival de Dança de Joinville.
Voltar