× O ClickOnDance vai mudar! Em breve novidades sobre a nova experiência de aulas online que estamos preparando para você. Nosso portal segue com atualizações diárias e uma curadoria especial com dicas do mundo da dança. Acompanhe também nosso instagram: www.instagram.com/clickondance

28/07/2022 - ESPETÁCULOS DE DANÇA PARA TODAS AS INFÂNCIAS OCUPAM CASA DAS ROSAS


Convidar as pessoas para ocuparem os espaços públicos e imaginar futuros possíveis e lugares onde o sonho, o lúdico e a brincadeira estejam presentes é o mote dos espetáculos Senhor Calvino e Senhor Tati, que a Cia. Artesãos do Corpo apresenta na Casa das Rosas. A primeira coreografia, inspirada no universo poético-urbano do escritor Ítalo Calvino, acontece dia 7 de agosto, domingo, às 11h. Já a segunda, que busca inspiração no mundo divertido e instigante do ator e cineasta francês Jacques Tati, tem sessão dia 14 de agosto, domingo, às 11h.

Voltadas para todas as infâncias e para crianças de todas as idades as montagens integram o projeto Dançar a Rua contemplado pela 31ª edição do Programa Municipal de Fomento à Dança da Cidade de São Paulo e tem como uma de suas ações a apresentação do repertório urbano da Cia. Artesãos do Corpo.

Com direção de Mirtes Calheiros, diretora da companhia criada em 1999, os espetáculos tem elenco formado pelos bailarinos Dawn Fleming, Ederson Lopes, Fany Froberville, Hiro Okita, Leandro Antonio e a própria Mirtes Calheiros.

O escritor Calvino

O universo poético-urbano do escritor Ítalo Calvino é o ponto de partida de Senhor Calvino. Com humor, leveza e poesia a Cia. Artesãos do Corpo transforma a rua e a paisagem urbana em um caleidoscópio de cores e situações surreais.

Em cena os intérpretes buscam lançar luz aos pequenos detalhes presentes no cotidiano das cidades, que normalmente são ignorados pela maioria de seus habitantes, mas que traduzem e refletem o mundo contemporâneo e a existência humana. Sr. Calvino passeia pela rua e deixa um vestígio colorido no espaço público lembrando que a rua também foi feita para dançar.

O cineasta Tati

Com uma trilha sonora repleta de músicas francesas, a Cia. Artesãos do Corpo propõe com o tripé dança-cinema-música criar uma atmosfera poética e repleta de imagens, movimentos e objetos cênicos que remetem ao mundo divertido e instigante do ator e cineasta francês Jacques Tati.

Senhor Tati se debruça na tensão nostálgica entre passado e futuro, lançando um olhar poético para aquilo que a modernidade determinou como insignificante e assim redimensionando o valor e a importância de todas as coisas. O espetáculo integra a trilogia das insignificâncias iniciada com a obra Senhor Calvino.

Foto: Senhor Calvino - crédito Fabio Pazzini

SERVIÇO
Senhor Calvino
Com a Cia. Artesãos do Corpo.
Data: 
7 de agosto, domingo
Horário: 11h
Local: Casa das Rosas
Avenida Paulista, 37 – Bela Vista, São Paulo (próximo à estação Brigadeiro do metrô).
Telefone – (11) 3673-1883.
Gratuito
Duração: 35 minutos
Classificação etária:  Livre

Senhor Tati
Com a Cia. Artesãos do Corpo.
Data: 
14 de agosto
Horário: domingo, às 11h
Local: Casa das Rosas
Avenida Paulista, 37 – Bela Vista, São Paulo (próximo à estação Brigadeiro do metrô).
Telefone – (11) 3673-1883.
Gratuito
Duração: 
30 minutos
Classificação etária: Livre

Ficha Técnica

Direção – Mirtes Calheiros. Intérpretes-criadores – Dawn Fleming, Ederson Lopes, Fany Froberville, Hiro Okita, Leandro Antonio e Mirtes Calheiros. Sonoplastia – Marcelo Catelan. Arte Gráfica – Bruno Pucci. Fotos – Fabio Pazzini. Registro em Vídeo – André Cruz e Ica Martinez. Assessoria de Imprensa – Nossa Senhora da Pauta. Produção – Ederson Lopes.

 

 

Voltar