× O ClickOnDance vai mudar! Em breve novidades sobre a nova experiência de aulas online que estamos preparando para você. Nosso portal segue com atualizações diárias e uma curadoria especial com dicas do mundo da dança. Acompanhe também nosso instagram: www.instagram.com/clickondance

28/07/2022 - PALCO GIRATÓRIO : 'JUNTOSeSEPARADOS', da Anti Status Quo Companhia de Dança


“Juntos e Separados”, da companhia de dança braziliense Anti Status Quo, se apresenta em agosto no projeto Palco Giratório. A performance em videoconferência acontece ao vivo. Nove indivíduos, mediados pelas telas dos seus computadores, descobrem uma linguagem tecnológica, low-fi, artesanal, doméstica, íntima, fragmentada, precária e lúdica ao interagir no ambiente multitelas. Os bailarinos friccionam realidade e ficção, na relação corpo-tela, a partir de recursos tecnológicos disponíveis no aplicativo de reunião virtual, objetos de suas casas e recortes de revistas. A dramaturgia é uma crônica do momento e traz à tona temas e assuntos como radicalização do uso da tecnologia, relação com as telas e distopia apocalíptica.

No dia 8/8, às 16h, lançamento com a roda de conversa sobre o espetáculo, disponível em: youtube.com/SescBrasil. Já nos dias 9 a 11 e 16 a 18/8, sempre às 20h, as apresentações do espetáculo, disponíveis em: youtube.com/SescBrasil

Sobre o Palco Giratório

O projeto é realizado em quatro etapas, começou em maio e vai até novembro. Em cada uma, três trabalhos serão apresentados. Além das exibições de espetáculos, haverá ‘ativações cênicas’, conversas digitais com os artistas antes da estreia dos trabalhos na programação, ‘intercâmbios’ online entre os artistas nacionais e locais, oficinas de crítica que percorrerá todas as etapas.

O público vai ser apresentado a 12 obras cênicas digitais e 1 proposta de mediação cultural produzidas no período da pandemia de Covid 19. O Palco Giratório vai revisitar e permitir a experimentação de tais obras como oportunidade para refletir sobre os impactos dessas criações, que usaram meios digitais na produção cênica.

As transmissões serão diferenciadas, mas todas ocorrerão em ambiente virtual. Em 2022 serão realizadas 162 apresentações artísticas e 200 ações formativas. Também ocorrerão apresentações de artistas e grupos locais, em formato digital ou presencial, nos estados brasileiros e no Distrito Federal. Ao longo do ano, será mobilizado um conjunto aproximado de 103 coletivos artísticos de todo o país.

Para mais informações e programação completa, acesse o site: www.sesc.com.br/palcogiratorio.

SERVIÇO

Voltar