× O ClickOnDance vai mudar! Em breve novidades sobre a nova experiência de aulas online que estamos preparando para você. Nosso portal segue com atualizações diárias e uma curadoria especial com dicas do mundo da dança. Acompanhe também nosso instagram: www.instagram.com/clickondance

29/07/2022 - Oitava noite da Mostra Competitiva do 39º Festival de Dança de Joinville trouxe 29 apresentações de Danças Urbanas e Sapateado


Nesta quinta-feira, 28 de julho, a oitava noite da Mostra Competitiva trouxe grupos de Danças Urbanas e Sapateado para o palco do Centreventos Cau Hansen, no 39º Festival de Dança de Joinville. Foram 29 apresentações de dançarinos jovens e adultos, entre solos, duos e conjuntos.

Os resultados das classificações são divulgados em torno de 30 minutos após o término das apresentações no site do Festival de Dança de Joinville: https://festivaldedancadejoinville.com.br/resultados-competicoes/. Já as fotos são disponibilizadas pelo Flickr do evento: https://www.flickr.com/people/festivaldedanca/

Os jurados

• Danças Urbanas: Ana Cristina Ribeiro, Ray Santos e Ugo Alexandre
• Sapateado: Chris Matallo, Leo Dias e Patricia Carillo
Segunda tarde do Meia Ponta reúne 17 coreografias de Danças Populares e Balé Clássico de Repertório
 
A segunda tarde da Mostra Competitiva do Meia Ponta reuniu 15 grupos que passearam de norte a sul pela cultura brasileira, além dos grupos internacionais. Fantasias elaboradas e coreografias ritmadas deram o tom alegre e animado da tarde.

Os resultados das classificações do Meia Ponta foram divulgados em torno de 30 minutos após o término das apresentações no site do Festival de Dança de Joinville: https://festivaldedancadejoinville.com.br/resultados-competicoes/. Já as fotos são disponibilizadas pelo Flickr do evento: https://www.flickr.com/people/festivaldedanca

No sábado, 30/7, o último dia do 39º Festival de Dança de Joinville, as coreografias premiadas em primeiro lugar no Meia Ponta retornam ao palco do Juarez Machado para a Tarde dos campeões, às 14h. Na data, também será feito o reconhecimento para o Melhor Bailarino, a Melhor Bailarina e o Melhor Grupo de 2022.
Jam Session Joinville Tap

O palco lateral da Feira da Sapatilha ficou pequeno para o Jam Session Joinville Tap. Comandado pela sapateadora, musicista e cantora Chris Matallo e pelo sapateador e percursionista Jim Hamilton, o público presente colocou os sapatos para bater no palco. Formando círculos de bailarinos no palco, os músicos explicaram como a improvisação aconteceria e então deram início ao jam tap.
 
O termo jam vem das iniciais Jazz After Midinight. Nos anos 1950, era comum nos Estados Unidos que depois da meia noite, ao saírem dos seus concertos nas Big Bands, os músicos se reunissem para fazer o que eles mais gostavam: improvisar!

E foi isso que aconteceu no palco do Jam Session Joinville Tap. Ao som do saxofone e das batidas dos sapatos especiais para sapateado, os bailarinos presentes improvisaram movimentos e se jogaram na dança, enquanto o público acompanhava e aplaudia.
Serviço
 
• O quê: 39º Festival de Dança de Joinville.
• O Quando: 19 a 30 de julho de 2002
• Onde: Centreventos Cau Hansen (Avenida José Vieira, 315, América, Joinville) e palcos espalhados por Joinville e região.
• Realização: Instituto Festival de Dança de Joinville - Secretaria Especial da Cultura - Ministério do Turismo - Governo Federal.
• Promoção: Prefeitura Municipal de Joinville - Secretaria de Cultura e Turismo.
• Patrocínio: Bosch, Havan, Instituto Carlos Roberto Hansen e NSC.
• Apoio: ArcelorMittal Vega e Trimania.
• Venda de ingressos: via Ticket Center (https://www.eticketcenter.com.br/) ou no foyer do Teatro Juarez Machado, anexo ao Centreventos.
• Mais informaçõeshttps://festivaldedancadejoinville.com.br.
 
Clique nos links abaixo para acessar:
• Flickr do Festival de Dança de Joinville.
• Guia do 39º Festival de Dança de Joinville.

Foto: 1o Lugar Duo - Danças Urbanas - YOUNITY FORCE/SP
 

Voltar