× O ClickOnDance vai mudar! Em breve novidades sobre a nova experiência de aulas online que estamos preparando para você. Nosso portal segue com atualizações diárias e uma curadoria especial com dicas do mundo da dança. Acompanhe também nosso instagram: www.instagram.com/clickondance

03/09/2022 - Suas metas estão sendo deixadas de lado? Descubra métodos objetivos prosperar rápido


Em termos psicológicos, a garra é “a combinação de paixão e persistência em direção a objetivos de longo prazo que são pessoalmente significativos”, diz a Dra. Imogen Aujla, pesquisadora, treinadora e palestrante em psicologia da dança. Construir sua própria fonte de coragem o ajudará a superar os inevitáveis ??altos e baixos do mundo da dança e aumentar suas chances de alcançar seus sonhos.

Então, como você consegue “essa coisa corajosa”? 

Em primeiro lugar, uma coisa é certa: você provavelmente já tem mais do que imagina, estar interessado nesta matéria já mostra que você está em busca de realizar seus sonhos. Parabéns, você deu o primeiro passo!

Vamos às dicas práticas? 

Persiga metas inteligentes

Transforme grandes ambições em metas específicas, mensuráveis, alcançáveis, relevantes e com prazo determinado. Por exemplo, se seu objetivo é fazer um grand jeté com as pernas a 180 graus até 1º de novembro, divida isso em metas menores , como melhorar a flexibilidade e a força das pernas. 

Essas pequenas vitórias ajudarão você a reconhecer o progresso que está fazendo ao longo do caminho.

Fortaleça sua caixa de ferramentas mental

Aprenda a lidar com contratempos, gerenciar a ansiedade e nutrir o otimismo. “Assim como as habilidades físicas, as habilidades mentais precisam ser praticadas”, diz Aujla. Por exemplo, construir uma perspectiva mais ampla, lembrando que você não está sozinho, o que ajuda a reduzir a ansiedade e aumentar a determinação. Tente escrever no diário, mantras e afirmações.

Busque caminhos que te satisfaça mentalmente.

Saber identificar situações de esgotamento 

Se você sente que sua paixão pela dança está diminuindo, “pode muito bem ter a ver com estresse e esgotamento, em vez de se apaixonar por isso”, diz Aujla. Um terapeuta ou recursos on-line podem ajudá-lo a identificar e lidar com o esgotamento – e às vezes apenas caminhar pelo quarteirão, assistir a um vídeo engraçado ou conversar com um amigo é suficiente para atualizar sua mentalidade.

Conecte-se com outras pessoas

Aujla enfatiza a importância de se conectar com seus colegas como colaboradores e não como concorrentes.

Busque suas próprias soluções

Tente abordar questões menores antes de pedir orientação a outras pessoas. Por exemplo, se você quiser dominar as piruetas triplas, comece procurando dicas e praticando por conta própria. 

Vamos colocar em prática? 

Boa sorte e até a próxima :)

 

Voltar